[weglot_switcher]

Resolução do Governo Regional que aprova proposta de incentivos à fixação de médicos na Madeira publicada em diário oficial

A decisão teve um parecer favorável na reunião do conselho de governo de 7 de junho.
13 Junho 2018, 10h21

Foi publicada na passada terça-feira uma resolução, da presidência do Governo Regional, no diário oficial da Madeira, que aprovou a proposta de Decreto Legislativo Regional que cria incentivos à fixação de médicos na Região.

O secretário regional da Saúde, Pedro Ramos, em entrevista ao Económico Madeira, em março, já tinha abordado os incentivos que o executivo madeirense estava a preparar na tentativa de atrair médicos para o Serviço Regional de Saúde.

Na entrevista o governante falou em incentivos a nível “remuneratório”, no “número de dias de férias”, “condições vantajosas em relação aos seus ascendentes e descendentes”, na “formação e diferenciação” e mesmo” a possibilidade de fazer investigação” e ainda “protecção na mudança” de médicos que venham do Continente para a Região.

A decisão, agora publicada em diário oficial da Região, volta a ser confirmada depois de ter passado com parecer positivo na reunião do conselho de governo de 7 de junho.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.