Responsáveis da Cabo Verde Airlines dizem-se focados na protecção aos passageiros até retoma das operações

A Cabo Verde Airlines, companhia aérea cabo-verdiana, mantém a disrupção dos voos programados e está focada no plano de protecção aos seus passageiros até retoma das operações, prevista para os próximos dias.

O conselho de administração explica, em comunicado, que desde 02 de Julho, a transportadora aérea nacional “sofreu uma disrupção dos seus voos, por razões alheias à companhia, o que gerou o cancelamento de 52 voos, afectando cerca de 7.550 passageiros”.

“A nossa companhia conseguiu assegurar a protecção de 90% dos passageiros, estando os restantes 10% em processo de tentativas de acolhimento nas melhores circunstâncias possíveis, em companhias terceiras”, lê-se no comunicado, acrescentando que os responsáveis da Cabo Verde Airlines estão a “trabalhar incansavelmente” para remarcar todos os passageiros em voos alternativos e “garantir que chegam ao seu destino da forma mais rápida e confortável possível”.

O conselho de administração reconhece que a empresa a enfrentar estas “circunstâncias extraordinárias” e prevê que estas “sejam resolvidas nos próximos dias por forma a restabelecer a operação a curto prazo”.

Relacionadas

Cabo Verde Airlines cancela voos por falta de aviões

A companhia aérea pública Cabo Verde Airlines anunciou que cancelou os voos até quarta-feira devido a atrasos na reposição da frota, tendo acionado o programa operacional de proteção de passageiros.

Relatório parlamentar aponta gestão “danosa” nos TACV

A situação financeira da companhia aérea pública cabo-verdiana (TACV) deve-se a atos de gestão de “duvidosa eficácia” e “danosos” de conselhos de administração, conclui o relatório parlamentar de inquérito à gestão da empresa, que responsabiliza sobretudo governos do PAICV.

Privatização da TACV ainda este ano, anuncia Ulisses Correia e Silva

O primeiro-ministro, Ulisses Correia e Siva, garantiu esta quinta-feira, na Cidade da Praia, que o processo de privatização da TACV-Cabo Verde Airlines “ficará concluído” até ao final do ano e com “vantagens enormes” para o país.
Recomendadas

Cabo Verde está entre os três únicos países de África com melhoria na governança

O Relatório do Banco Mundial aponta que Cabo Verde está entre os três únicos países de África com melhoria na governança.

Governo confirma Icelandair como parceira na privatização da Cabo Verde Airlines

As duas partes vão agora iniciar negociações para a aquisição de até 51 por cento do capital da companhia aérea cabo-verdiana.

Governo de São Vicente quer empresas certificadas na norma de gestão ambiental

As informações foram avançadas pelo presidente do IGQPI, Abraão Lopes, que ministra a formação em São Vicente, iniciada hoje, em parceria com a Direcção Regional de Indústria, Comércio e Energia Norte (DRICEN).
Comentários