[weglot_switcher]

Restaurante em São Paulo já aceita pagamento em bitcoins

“Quando eu ouvi falar da bitcoin, já sabia que queria implementar essa moeda no meu restaurante imediatamente”, admitiu o dono do restaurante.
27 Agosto 2017, 17h11

O restaurante Tartuferia San Paolo, localizado em São Paulo, Brasil, já aceita que o pagamento de uma conta seja feito através da criptomoeda bitcoin, escreve o jornal brasileiro Exame.

Desde o início do ano o preço da moeda virtual quadruplicou e chegou ao recorde histórico de 2.793,6 euros.

A introdução deste método de pagamento começou em julho deste ano. “Quando eu ouvi falar da bitcoin, já sabia que queria implementar essa moeda no meu restaurante imediatamente”, disse ao jornal o dono do restaurante, Lalo Zanini.

O método de pagamento opera desde julho e funciona através de uma aplicação: o cliente scaneia o QR Code da conta com o seu telemóvel, e as bitcoins são transferidas automaticamente.

Como a solução ainda é recente, não há dados sobre o faturamento da Tartuferia. O restaurante vai começar a fazer promoções relativamente ao pagamento em bitcoins a partir de outubro deste ano.

A startup Coinwise, baseada em Recife, é a responsável pela implementação da tecnologia no restaurante. “ O nosso propósito é trazer a bitcoin para a vida das pessoas. Temos duas linhas de negócio: uma voltada para experiências em pagamento e outra de soluções em blockchain que não são moedas”, explica Juliana Assad, co-fundadora da startup.

Ainda em projeto piloto, a startup só começou a operar em São Paulo através do interesse de Zanini no serviço, que será expandido para todas as unidades da Tartuferia. Segundo o empreendedor, espera-se que em três meses 50 clientes utilizem este serviço de pagamento.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.