[weglot_switcher]

Restaurante na Albânia foi demolido depois de proprietário agredir turistas espanhóis

Conhecido como o “gladiador”, o dono do restaurante pontapeou e esmurrou o vidro dianteiro do carro, enquanto seguia no capot do automóvel a alta velocidade, numa tentativa de agredir a família espanhola, que filmou a violência da situação.
22 Agosto 2019, 11h52

Foi demolido esta quarta-feira, dia 21 de agosto, o restaurante “Panorama” na costa da Albânia. A decisão de demolir o edifico surge na sequência das agressões a turistas espanhóis por parte do dono do restaurante. O ataque aconteceu depois da família de espanhóis terem abandonado o restaurante por considerarem demasiado longo o tempo de espera pelas suas refeições, segundo o El País.

Mihal Kokedhima, 51 anos, colocou-se em cima da viatura da família espanhola que seguia com mais dois guias, pontapeou e esmurrou o vidro do carro, com o objetivo de agredir a família. O dono do restaurante considerou que os seus clientes espanhóis mesmo abandonando o local tinham que ter pago os sete pratos que pediram, ainda que não os tenham consumido.

Kokedhima, conhecido pelos seus vizinhos como “o gladiador”, foi detido ainda no mesmo dia e permaneceu em prisão preventiva, acusado de intimidação, agressão e destruição de propriedade, segundo o diário albanês Shquiptarja.com citado pelo El País.

A agressão aos turistas espanhóis foi a razão apresentada pelo organismo que gere o património turístico da Albânia, o IKMT (siglas em albanês) para ordenar a demolição do edifico que além de operar ilegalmente, ainda anexou a concessão da praia de Porto Palermo.

A zona do Porto Palermo é conhecida pelas instalações de construção de submarinos durante a ditadura comunista. Conhecida como a Riviera da Albânia, as praias cristalinas da zona do mediterrâneo são uma grande atração turística, e a presença de iates é uma constante.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.