[weglot_switcher]

Resultados abaixo do esperado levam ações da Siemens a cair 4,62%

A multinacional alemã anunciou esta quinta-feira um novo plano de reestruturação, que prevê a redução do número de unidades operacionais de cinco para três, e está a pressionar a bolsa de Frankfurt.
2 Agosto 2018, 12h32

As ações da Siemens estão a negociar com uma queda de 4,62% no índice alemão DAX [-1,71%, para 12,5119 pontos], para 114,29 euros, depois de a empresa ter apresentado esta quinta-feira os resultados do terceiro trimestre fiscal, que ficaram abaixo do esperado pelos analistas.

O resultado operacional do grupo liderado por Joe Kaeser aumentou 2% face ao período homólogo do ano anterior, para os 2,21 mil milhões de euros, porém os números não surpreenderam os investidores – sobretudo quando a multinacional tecnológica também anunciou esta manhã um novo plano de reestruturação, que prevê a redução do número de unidades operacionais de cinco para três, e está a pressionar a bolsa de Frankfurt. A empresa sediada em Munique pretende desta maneira melhorar a sua margem operacional.

O mais recente relatório e contas da tecnológica revelou ainda uma queda de 4% nas receitas, para 20,5 mil milhões de euros, abaixo do dos 20,7 mil milhões de euros antecipados pelos peritos. Quanto à margem de lucro do negócio industrial foi de 10,7%.

“A nossa equipa global apresentou um trimestre sólido, com destaque para a entrada de pedidos pendentes, superando o desempenho do mercado. Tratamos diligentemente de continuar as nossas oportunidades e desafios”, disse o presidente e CEO da Siemens AG, que salientou, em comunicado, o bom desempenho da Digital Factory, uma das divisões que foram compensadas pela queda acentuada no lucro e na rentabilidade do setor da energia e gás.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.