[weglot_switcher]

Resultados do JP Morgan e Goldman Sachs animam Wall Street

Bolsas norte-americanas recuperam das perdas de ontem, impulsionadas pelos resultados da banca. A semana em Wall Street ficará marcada pela apresentação dos resultados trimestrais do Bank of America e do Morgan Stanley no final da semana.
  • Brendan McDermid / Reuters
15 Outubro 2019, 14h44

Os três principais índices norte-americanos recuperaram da sessão de ontem e abriram a sessão desta terça-feira a negociar em alta, impulsionados pelos resultados do JP Morgan, acima das expectativas dos analistas.

O industrial Dow Jones ganha 0,40% para 26.893,40 pontos , o S&P sobe 0,42% para 2.978,71 pontos e o tecnológico Nasdaq avança 0,40% para 8.081,00 pontos.

O JP Morgan deu o tiro de partida para a ‘earnings season’ norte-americana ao apresentar os resultados esta terça-feira, com um lucro líquido de 9,08 mil milhões de dólares no terceiro trimestre de 2019, acima do resultado de 8,38 mil milhões de dólares apurado em igual período do ano passado.

Também o Citigroup apresentou os resultados trimestrais, com as receitas a fixarem-se em 18,6 mil milhões de dólares. Já o Goldman Sachs registou lucros de 1,88 mil milhões de dólares, abaixo das estimativas dos analistas, a par do Wells Fargo com lucros de 4,6 mil milhões de dólares.

A semana em Wall Street ficará marcada pela apresentação dos principais bancos, com os investidores a aguardarem ainda os resultados trimestrais do Bank of America e do Morgan Stanley no final da semana.

Esta terça-feira, o FMI cortou as projeções para o crescimento da economia mundial para  3% este ano e de 3,4%, menos duas décimas e uma décima do que no relatório publicado em julho. A instituição agora liderada por Kristalina Georgieva justifica que a economia mundial está a viver um “abrandamento sincronizado”, resultado das tensões comerciais, incerteza geopolítica, desaceleração dos mercados emergentes e baixa produtividade.

No mercado petrolífero, o barril do Brent cai 0,52% para 59,04 dólares, enquanto o WTI perde 0,47% para 53,34 dólares.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.