[weglot_switcher]

Ricardo Araújo Pereira vai debater politica e humor no Avante

O debate em que estará presente o humorista vai contar também com a presença da dirigente do PCP, Margarida Botelho e moderação do jornalista Pedro Tadeu.
24 Agosto 2020, 11h58

Ricardo Araújo Pereira vai marcar presença na festa do Avante organizada pelo PCP para debater politica e humor, segundo o site AbrilAbril de domingo, 23 de agosto.

“O humorista Ricardo Araújo Pereira estará presente num debate com a dirigente do PCP, Margarida Botelho, moderado pelo jornalista Pedro Tadeu, em que discutirão a relação entre humor e política”, informou o AbrilAbril, site do PCP.

A festa do Avante dará destaque aos 150 anos do nascimento de Lenine e os 200 anos de Engels. O escritor angolano João Melo vai conversar com Zeferino Coelho sobre a sua obra de poesia e contos, com destaque para “O Dia em que Charles Bossangwa Chegou à América”, num evento cuja Festa do Livro vai contar igualmente com editoras e “milhares de livros de todos os géneros e uma diversificada programação no auditório”, segundo o AbrilAbril.

Vão decorrer outros três debates, sobre o último número da revista Vértice, “as consequências económicas, sociais e políticas da pandemia”, um debate com o ex-preso político José Pedro Soares sobre o Forte de Peniche, e ainda um debate sobre “a natureza agressiva do imperialismo”. No evento vai ainda decorrer homenagens, apresentações e lançamentos de livros.

O AbrilAbril garante ainda que o funcionamento do evento decorrerá “num espaço com sombra, mas aberto”. Existirá também “um único circuito a percorrer pelos visitantes, o auditório a funcionar num espaço autónomo e uma ampla área de caixas para a saída”.

A festa do Avante vai decorrer nos dias 4,5 e 6 de setembro e o partido prometeu, numa publicação do jornal “Avante”, a 14 de agosto, que seria dada redobrada atenção “às questões da higiene e segurança alimentar, as ações de formação e os manuais serão adaptados à legislação atual”. O PCP referiu ainda que seria “é recomendado que levem máscara, porque o seu uso será obrigatório no acesso a espaços e a todos os serviços de atendimento”

O Partido Comunista também anunciou a 14 de agosto que vai reduzir para um terço a lotação máxima da Festa do Avante, devido à pandemia da Covid-19 e como tal o recinto da festa, que vai ter lugar na Quinta da Atalaia, no Seixal apenas poderá receber 33 mil pessoas por dia.

Apesar da mudança o líder do PSD, Rui Rio, voltou a criticar a realização da “Festa do Avante!”, no sábado, 22 de agosto, e comparou a festa do partido comunista a um concerto na Alemanha com duas mil pessoas. “Nós cá em Portugal estamos muito à frente. Vamos testar com 33.000 na Quinta da Atalaia. O PIB deles é 16 vezes maior do que o nosso e nós testamos com 16 vezes mais público. Nalguma coisa temos de ser maiores”, apontou o líder social-democrata numa publicação no Twitter.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.