[weglot_switcher]

Ricardo Brízido é o novo CTO da Seedrs

O português será responsável por assegurar a estratégia tecnológica e operacional assim como procurar novas formas inovadoras de evoluir em processos e produtos, trabalhando a partir de Londres mas fazendo a gestão de uma equipa sedeada em Londres e Lisboa.
3 Maio 2017, 07h35

A Seedrs, maior plataforma europeia de equity crowdfunding, anunciou a contratação de Ricardo Brízido para o cargo de Chief Technology Officer (CTO).

Ricardo Brízido já trabalhou em mercados dos cinco continentes e em mais de 40 países. Iniciou a sua carreira profissional como engenheiro de software na Travelfusion, plataforma de pesquisa usado pela Lastminute.com e pela Momondo. Antes de ter sido contratado pela Seedrs, Ricardo Brízido foi CTO da startup Bookstr. Posteriormente, ocupou o mesmo cargo na Jumia Travel, anteriormente conhecida por Jovago.com.

O CTO refere, em comunicado, que “A Seedrs construiu um produto tecnológico extraordinário, tendo por base uma equipa igualmente extraordinária”. Para o novo CTO “é um privilégio fazer parte desta empresa e ajudá-la a crescer tecnologicamente em linha com os seus objetivos comerciais ambiciosos, de forma a continuar a proporcionar um serviço de excelência tanto a empreendedores como a investidores”.

Em 2016, a Seedrs gerou investimentos superiores a 85 milhões de libras nas campanhas que decorreram ao longo do ano provenientes de 14 países. Possui escritórios em Lisboa, Londres, Nova Iorque, Amesterdão e em Berlim. No ano passado foram financiadas quase cerca de 160 campanhas por investidores de 65 países que, com 45 mil investimentos concretizados, contribuíram, em média, com 2.230 euros. Desde o arranque da sua atividade, em julho de 2012, foram financiados mais de 500 negócios através da Seedrs num montante total superior a 210 milhões de libras.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.