[weglot_switcher]

Ricardo Salgado: “Não me perguntaram nada sobre José Sócrates”

O antigo banqueiro foi ouvido esta segunda-feira pelo juiz Ivo Rosa no âmbito da Operação Marquês.
8 Julho 2019, 17h02

Ricardo Salgado garante que não foi questionado sobre José Sócrates durante a sua audição com o juiz Ivo Rosa. O antigo banqueiro foi hoje ouvido no âmbito da Operação Marquês.

“Não me perguntaram nada sobre José Sócrates”, disse o antigo presidente do BES esta segunda-feira, 8 de julho, à saída da audição quando questionado pelos jornalistas.

“Fui chamado para vir esclarecer o que se passou nas relações com Zeinal Bava, e os contratos”, sublinhou Ricardo Salgado.

O antigo banqueiro também foi questionado se tinha esclarecido o juiz nas suas dúvidas.  “Esclareci. Enfim, agora tem de perguntar no tribunal, Eu julgo que esclareci”.

“Eu não perguntei a ele, como não houve mais perguntas, acredito que ficou esclarecido”, destacou.

“Eu fui chamado para falar sobre este assunto especifico: as relações e os contratos com o Zeinal Bava. E foi disso que eu falei”, afirmou.

Questionado sobre a acusação do Ministério Público de que o Grupo Espírito Santo (GES) terá pago 25 milhões de euros entre 2007 e 2011 ao antigo presidente da PT, Zeinal Bava, o ex-banqueiro recusou qualquer tipo de corrupção.

“Foi esclarecido tudo aqui. Já disse varias vezes, sempre que me falaram de que andei a corromper este ou aquele: eu nunca na minha vida corrompi ninguém”, declarou.

Em relação a eventuais divergências entre anteriores depoimentos seus e os de Zeinal Bava, Ricardo Salgado declarou que “não há discrepância nenhuma. Eu respondi a todas as questões que o meritíssimo juiz levantou”.

Ricardo Salgado também garantiu que não foi questionado sobre o empresário Carlos Santo Silva pelo juiz. “Nem sequer ouvi falar desse nome”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.