[weglot_switcher]

Ricardo Salgado recebeu 25.431 euros por mês do saco azul do GES

O nome de Ricardo Salgado consta numa lista de beneficiários de pagamentos permanentes da ES Enterprises, que incluem outros 38 elementos.
14 Junho 2018, 09h24

O antigo presidente do Banco Espírito Santo (BES), Ricardo Salgado, terá recebido 25.431 euros por mês da ES Enterprises, a empresa suspeita de ser um saco azul do grupo para o pagamento de salários não declarados ao Fisco. O nome de Ricardo Salgado consta numa lista de beneficiários de pagamentos permanentes da ES Enterprises, que incluem outros 38 elementos, noticia o jornal “Correio da Manhã”.

A lista de pagamentos da ES Enterprises faz parte de uma certidão extraída do processo de investigação do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) e que foi enviada para a Operação Marquês. Os dados não permitem avaliar durante quanto tempo Ricardo Salgado terá usufruído da verba mensal da ES Enterprises.

Os extratos de uma conta bancária na Suíça revelam que, entre outubro de 2006 e junho de 2012, o saco azul do GES fez todos os meses transferências para Ricardo Salgado. O ex-presidente do BES terá recebido quantias entre 7.694 e 16.039 euros. Durante esse período, Ricardo Salgado terá recebido 405 mil euros da ES Enterprises.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.