Ricardo Serrão Santos é o novo ministro do Mar

Nasceu em Portalegre, há 65 anos e desde cedo se dedicou ao estudo dos oceanos e da biologia marinha. Era até agora investigador principal na Universidade dos Açores.

O primeiro-ministro António Costa quis pôr fim às críticas sobre as relações familiares na composição do Executivo. manteve Eduardo Cabrita no Ministério da Administração Interna, mas sacrificou a mulher, Ana Paula Vitorino que é agora sucedida no Ministério do Mar por Ricardo Serrão Santos, um biólogo estudioso dos oceanos.

O ex-eurodeputado (entre 2014 e 2019) Ricardo Serrão Santos destacou-se na Comissão de Pescas no Parlamento Europeu.

Conheça o novo ministro do Mar continuando a ler o artigo aqui.

Recomendadas

Maria do Céu Albuquerque: “Não estamos sozinhos na UE. Vamos ter bons resultados”

“Temos uma agenda, temos os regulamentos de transição entre o PDR 2020 e o próximo ciclo de investimento em discussão, aquilo que vou continuar a defender é aquilo que Portugal entende ser determinante na garantia das condições para o sector agrícola”.

Ministra da Agricultura defende promoção do “diálogo entre a ciência e a agricultura”

A ministra adiantou que “estamos na era da agricultura inteligente, de uma agricultura que, parte de uma sociedade digital, será capaz de dar resposta aos desafios estabelecidos para este XXII Governo”.

Socialista Manuel Pizarro é relator-sombra para a revisão do Fundo Europeu dos Assuntos Marítimos e das Pescas

A protecção dos oceanos e dos recursos pesqueiros, assim como o combate às alterações climáticas são, igualmente, prioridades que o eurodeputado socialista defenderá junto do Conselho Europeu e em nome do S&D ao longo dos próximos meses.
Comentários