[weglot_switcher]

Rotas diretas entre Madeira, Estados Unidos, e Canadá vistas como de relevo para a Região

O executivo regional diz saber que estão a ser feito estudos depois da TAP ter mostrado abertura em fazer da Madeira um destino de rotas diretas mas que nada foi concretizado.
  • Placa de estacionamento de aeronaves no aeroporto da Madeira
15 Fevereiro 2019, 12h19

Uma ligação aérea direta entre os Estados Unidos da América, o Canadá, e a Madeira é vista como relevante e positiva pelo executivo regional, admitiu Pedro Calado, vice-presidente do Governo Regional, durante a comissão de inquérito sobre a gestão da TAP, que decorre na Assembleia Regional.

O governante respondia a Eduardo Jesus, deputado do PSD, que referiu que Antonoaldo Neves, presidente da TAP, tinha demonstrado abertura para estudar a possibilidade de se encarar a Madeira como um destino de rotas direta onde a diáspora fosse incluída.

Pedro Calado disse que “sabe que estão a ser feito” estudos de rotas, e que existe preocupação por parte da TAP preocupação em estudar essas rotas mas que a abertura assumida pela companhia aérea “não se concretizou”.

O vice-presidente do Governo Regional referiu ainda que seria importante existir um voo direto para a África do Sul e para outros destinos.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.