[weglot_switcher]

Rothschild lança novo fundo de renda fixa de alto rendimento com maturidade em 2026

Segundo Edmond de Rothschild Asset Management, “o fundo tenta capitalizar retornos atraentes no mercado dinâmico de títulos corporativos de alto rendimento, em euros, embora os investidores devam ter em mente que isso representa um risco maior”.
  • Simon Dawson/Reuters
18 Novembro 2019, 15h09

A Edmond de Rothschild Asset Management comunicou o lançamento de um novo fundo de renda fixa que investe em títulos de empresas, em Madrid. “O Millesima 2026 é o oitavo fundo de renda fixa da nossa linha de produtos Millesima. O veículo ajudará os investidores a beneficiarem das condições favoráveis ​​que persistem nos mercados de crédito”, diz a sociedade em comunicado.

O fundo lucra com os spreads de crédito.

O Millesima 2026 foi lançado em 21 de outubro e será comercializado nos próximos 12 meses. “O fundo procura retornos líquidos anualizados superiores a 2,9% para os ativos A e B e superiores a 3,65% para as ativos I e J [classe institucional] durante o horizonte de investimento recomendado”, diz a Rothschild.

Para isso, o fundo faz investimentos discricionários, principalmente por meio de uma estratégia de “bond carry”, em títulos corporativos com vencimentos não superiores a 31 de dezembro de 2026.

“Bond carry” é o custo de possuir um título que é calculado em função do rendimento (yield) do título menos o financiamento.

Este veículo investirá principalmente em títulos de dívida de empresas denominados em euros, com atenção especial no segmento de alto rendimento. O fundo possui uma elevado nível de diversificação de emitentes, setores e áreas geográficas.

A equipe de investimento pode modificar posições com base nas condições do mercado. A Rotschild  mantém um controle ativo das participações que gere e pode mudar de posição para aproveitar oportunidades atraentes, ou se for detectado um aumento no risco de incumprimento de alguns emitentes do portfólio.

“Como a maioria dos títulos soberanos atualmente oferece retornos negativos, a busca por desempenho e controle da volatilidade é uma preocupação importante para os investidores. O Millesima 2026 foi projetado para atender a esses requisitos”, diz a gestora de ativos.

Segundo Edmond de Rothschild Asset Management, “o fundo tenta capitalizar retornos atraentes no mercado dinâmico de títulos corporativos de alto rendimento, em euros, embora os investidores devam ter em mente que isso representa um risco maior”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.