[weglot_switcher]

RTP adquire direitos de transmissão dos Jogos Olímpicos de Inverno

A estação de televisão do Estado conseguiu também os direitos para transmissão dos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020, através de uma operação de sublicenciamento ao Grupo Discovery.
8 Fevereiro 2018, 12h16

A RTP adquiriu os direitos de transmissão em direto os Jogos Olímpicos de Inverno de Pyoengchang, na Coreia do Sul, que se iniciam esta sexta-feira, dia 9, assim como dos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020, anunciou a empresa, em comunicado.

O acordo com o Comité Olímpico Internacional (COI) vai permitir a exibição de 200 horas de conteúdos dos Jogos Olímpicos de Inverno, em canal aberto e em direto, refere a empresa.

A RTP2 vai transmitir em direto a cerimónia de abertura, pelas 11h00, assim como a cerimónia de encerramento que acontecerá no dia 25 de fevereiro. O canal vai ainda apresentar diariamente pelas 21h00 os melhores momentos do dia e fazer a análise dos principais resultados e destaques que marcam a competição.

Portugal vai também marcar presença neste evento com dois atletas: Arthur Hanse e Kequyen Lam. Arthur Hanse, de 24 anos, vai competir na prova de esqui alpino, enquanto Kequyen Lam, de 38 anos, vai participar na prova de 15 quilómetros Cross Country.

Além da transmissão dos Jogos Olímpicos de Inverno de Pyoengchang, a RTP conseguiu também os direitos para transmissão dos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020, através de uma operação de sublicenciamento ao Grupo Discovery.

“Os Jogos Olímpicos de Inverno fazem parte da história da RTP e da matriz do serviço público europeu”, explica Hugo Gilberto, diretor adjunto de Informação da RTP.[“Os Jogos Olímpicos de Inverno] são uma prova que reforça a ideia de diversidade e ecletismo que a RTP apresenta na sua programação desportiva”, acrescenta.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.