RTP e Sport TV renovam acordo para transmitir jogos da I Liga na RTPi e RTP África

A RTP e a Sport TV fecharam hoje um acordo para a transmissão de um jogo por semana da Liga NOS (I Liga de futebol) por duas épocas nos canais internacionais RTPi e RTP África, anunciou a televisão pública.

Vincent West / Reuters;

“Com este acordo, válido para as épocas 2018/2019 e 2019/2020, os emigrantes portugueses vão continuar a poder acompanhar as suas equipas nacionais preferidas, onde quer que se encontrem, através da distribuição internacional da RTPi e RTP África por satélite, por cabo, ou por IPTV, nos quatro continentes”, refere a RTP.

O acordo “inclui igualmente um pacote de resumos semanal, que a comunidade portuguesa acompanha através do popular programa O Golo, da RTPi”, adianta.

“Os canais internacionais da RTP são um pilar da expressão do serviço público. E sabemos como o futebol liga as comunidades emigrantes a Portugal. Por isso esta renovação da Liga NOS faz todo o sentido, em linha também com outras apostas recentes da RTP, demonstrando o nosso compromisso para com a diáspora”, afirma o presidente do Conselho de Administração da RTP, Gonçalo Reis, citado em comunicado.

Por sua vez, o presidente executivo da Sport TV, Nuno Ferreira Pires, diz que “é com enorme satisfação” que a empresa assina “com sucesso este acordo com a administração” da RTP por mais duas épocas.

“Fizemos tudo o que estava ao nosso alcance para permitir a viabilização desta parceria. É nossa genuína intenção colaborar com a estação pública na missão que tem perante os portugueses em geral e, em particular, neste caso, os que residem fora do solo nacional, podendo assim fazê-los sentir-se mais perto de casa, ao poderem acompanhar as suas equipas de ‘coração’ que disputam a Liga NOS. Estamos gratos à RTP pela renovação de acordo entre as partes para este ativo, dada a enorme importância estratégica que este representa para os portugueses”, acrescentou o gestor.

Os canais internacionais da RTP, RTPi e RTP África, através da sua distribuição em sinal aberto via satélite, encontram-se disponíveis em todo o mundo, com particular presença nos países de língua oficial portuguesa (PALOP), EUA, Canadá, França, Suíça, Luxemburgo, Bélgica, Alemanha Andorra, Reino Unido e Austrália.

Nas plataformas de subscrição os canais internacionais da RTP chegam a cerca de 15 milhões de lares, em 20 países do mundo, através de aproximadamente 60 operadores.

Ler mais
Recomendadas

Caso dos e-mails: Sporting estranha falta de esclarecimentos do Benfica

Segundo fonte oficial dos ‘leões’, as várias intervenções públicas dos ‘encarnados’ não serviram ainda para explicar “qualquer um dos inúmeros assuntos, muitos deles graves, expostos nos conhecidos e-mails”.

António Sá da Costa nega existência de “rendas excessivas na eletricidade renovável”

Em audição na Comissão Parlamentar de Inquérito ao Pagamento de Rendas Excessivas aos Produtores de Eletricidade, o presidente da APREN defendeu que “os investimentos na eletricidade renovável trouxeram grandes benefícios para a economia e para o cidadão”.

“É cedo” para avaliar o impacto económico do ‘shutdown’ e dos ‘coletes amarelos’, estima FMI

“Quanto mais durar, mais significativo será o efeito”, afirmou o porta-voz do FMI, Gerry Rice, sobre o encerramento parcial da administração federal norte-americana (“shutdown”), que dura há quase um mês e que já é o mais longo da história dos Estados Unidos.
Comentários