Rui Barreto exige que ministros da República passem da “intenção à concretização” das promessas à Madeira

O líder do CDS-PP diz que já “chega de manobras de diversão e parques de diversão” porque “já se tem artistas suficientes” na Madeira. Rui Barreto quer que os responsáveis do Governo da República se comprometam com os assuntos da Região Autónoma.

O líder do CDS-PP Madeira, Rui Barreto, espera que a visita da ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, à Madeira, no âmbito dos Estados Gerais, não seja apenas um anunciar de intenções mas sim de concretização de medidas.

“Esta ministra já havia se comprometido em maio de 2018 com dossiers da Madeira, nomeadamente a linha ferry para o continente e a colocação de guardas armados a bordo dos navios registados no MAR, mas ainda não concretizou nada”, alertou o centrista.

Uma política de concretização foi um apelo deixado também por Rui Barreto ao ministro Pedro Marques, relativamente ao subsídio de mobilidade.

“O ministro está há três anos para rever o subsídio social de mobilidade e não o fez”, lembra Rui Barreto.

O líder do CDS-PP diz que já chega de “manobras de diversão e parques de diversões” porque “temos artistas suficientes” na nossa terra.

“Está na altura de os responsáveis do Governo que visitam a Madeira se comprometem com assuntos da Madeira”, sublinha o centrista.

Ler mais
Recomendadas

CDS quer estatuto de Ultraperiferia na União Europeia

Fernanda Cardoso, do PSD, diz que o projeto apresentado na Assembleia Legislativa da autoria do CDS, não traz “nada de novo” e que se limita a ser “um decalque” da Declaração Final da Conferência dos Presidentes das RUP, que se reuniram em novembro do ano passado.

Fundos europeus não são um “eldorado”, diz Raquel Coelho

Já José Manuel Rodrigues, diz que é inegável afirmar que “vamos continuar a precisar como de pão para a boca” dos fundos da União Europeia.

Madeira vai promover evento de moda com 10 estilistas na Festa da Flor

O evento vai realizar-se a 11 de maio na Praça do Povo e tem como objectivo desenvolver uma colecção inspirada em flores e insere-se numa estratégia de renovação e enriquecimentos dos cartazes turísticos da Madeira.
Comentários