[weglot_switcher]

Rui Barreto quer integrar terapias alternativas no SESARAM

Esta sessão foi coordenada pelo presidente da Ordem Mundial de Reflexologia, Eduardo Luís.
2 Setembro 2019, 11h22

O líder do CDS-PP Madeira, Rui Barreto, disse no passado domingo que quer criar legislação que permita o acesso das pessoas às terapias alternativas dentro do Serviço Regional de Saúde (SESARAM). “Estamos a falar de terapias que são fundamentais para a prevenção e o diagnóstico, mas também para debelar muitas vezes a dor”, afirmou o líder do CDS.

Rui Barreto considera que esta é uma área muito importante para a qualidade de vida, em qualquer idade, “mas quando a longevidade é cada vez mais longa precisamos de ter melhor qualidade de vida e bem-estar”.

Estas terapias “são importantes porque são complementares e têm um efeito positivo no corpo, ajudam a mitigar a dor”, frisou Rui Barreto.

“A reflexologia e o reiki são já possíveis nalguns hospitais nacionais, na Madeira ainda não, e por isso temos trabalho para fazer nesse campo porque estamos a falar de uma área que ajuda as pessoas a sentirem-se melhor, e quando as pessoas têm saúde são mais felizes e vivendo melhor ajudam o sistema que será cada vez mais oneroso porque vivemos cada vez mais anos”.

O líder regional do CDS apontou a necessidade de o assunto ser debatido na Assembleia da República para promover a legislação necessária para que estas terapias sejam integradas no sistema.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.