[weglot_switcher]

Rui Barreto quer utilizar instrumentos disponíveis para aumentar exportações

O secretário regional da Economia visitou a empresa Bordal onde destacou o trabalho feito em termos de modernização, criatividade e inovação.
31 Outubro 2019, 08h36

O secretário regional da Economia, Rui Barreto, disse que quer utilizar os mecanismos disponíveis para ajudar as empresas a chegar a outros mercados e a aumentar as exportações, durante uma visita à Bordal.

“Isso é muito importante porque o nosso mercado interno é um mercado pequeno e este é um produto de grande valor acrescentado”, disse o governante durante a visita à Bordal, que destacou ainda o trabalho que esta empresa tem feito em processos de modernização, criatividade e inovação, com auxílio de programas comunitários como o Internacionalizar 2020.

Rui Barreto referiu ainda que um dos desafios da Secretaria da Economia passa por “acompanhar a velocidade dos empresários” que todos os dias têm ideias e projetos, e que merecem que do lado do Governo Regional existam “os instrumentos necessários, de fundos estruturais, mas também de financiamento, para que possam concretizar os seus negócios”.

O responsável governamental pela Economia visitou ainda o Mercado de Usados organizado pela Associação Comercial e Industrial do Funchal (ACIF-CCIM) em parceria com a Mesa da Secção Multimarcas do setor automóvel, que decorre no Madeira Tecnopolo, onde enalteceu esta inciativa que constitui “uma montra para os clientes e fomenta o comércio de automóveis” na região.

O governante sublinhou que em 2018, dois em cada três automóveis vendidos na Madeira, eram veículos usados”, e nessa sentido existe “uma grande expectativa” por parte das empresas multimarcas e concessionárias que durante o mercado sejam efetuadas muitas vendas.

Rui Barreto acrescentou que este tipo de eventos são importantes porque existem pessoas que vêm neste tipo de mercados uma “janela de oportunidade para adquirir um carro, com boas garantias e em stands” que estão certificados.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/fmi-economia-mundial/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”1121″ slug=”fmi-economia-mundial” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/fmi-economia-mundial/thumbnail?version=1571420071163&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.