[weglot_switcher]

Rui Moreira apoia António Godinho na corrida à Associação Montepio

“Espero que o seu combate pelo Montepio tenha o sucesso que ele merece”, escreveu hoje Rui Moreira na sua página na rede social.
16 Novembro 2018, 18h49

Rui Moreira, presidente da Câmara do Porto, acaba de, no seu mural do Facebook, manifestar o seu apoio a António Godinho na corrida ao Montepio.

“Espero que o seu combate pelo Montepio tenha o sucesso que ele merece”, escreveu hoje Rui Moreira na sua página na rede social.

António Godinho lidera a Lista C na corrida aos órgãos sociais da Associação Mutualista Montepio Geral. “Juntos pelo Montepio Recuperar a Confiança” é o lema da lista que é composta ainda por Alípio Dias, Eugénio Rosa e o General António Pinto Ramalho.

A Lista C compromete-se a “recuperar a confiança na Instituição, com uma gestão que apostará na ética, segurança, transparência, participação associativa e respeito pelos associados”. Mas também, entre os 12 compromissos elencados, prometem uma “redução dos salários auferidos pelos órgãos sociais; estudar e aprofundar uma nova grelha salarial para todo o grupo, em que o salário mínimo praticado é sempre uma variável ara calcular o salário máximo”.

A Lista de António Godinho que tem também o apoio de Bagão Félix, pretende ainda levar a cabo uma reforma dos estatutos da Associação Mutualista, “que os coloque em conformidade com o atual Código Mutualista”. Isto inclui “desenvolver um modelo de governação  do Montepio à luz do novo código das mutualidades e da necessária revisão de estatutos” e “fazer uma auditoria à Associação Mutualista e às principais empresas do Grupo com o objetivo de dar a conhecer a verdadeira situação delas e tomar as medidas apropriadas após debate com eles”.

A lista C propõe-se ainda “implementar uma Banca Ética na Caixa Económica”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.