[weglot_switcher]

Rui Pinto sobre Benfica: “Polvo de influência junto das elites da nação”

Para o pirata informático português, o Benfica é um exemplo de que os poderes do futebol estão acima da justiça. Pinto revela alguma impotência na sua luta para desmascarar os podres do futebol. “Desde que a equipa ganhe, nada mais interessa. Não posso lutar contra isso”, desabafou.
  • rui pinto
21 Dezembro 2019, 10h26

Na primeira entrevista presencial que concedeu após ter sido detido, Rui Pinto voltou a queixar-se de que o futebol é “intocável” fazendo criticas pesadas às ‘águias.’

Para o pirata informático português, o Benfica é um exemplo de que os poderes do futebol estão acima da justiça. “Se olharmos para o Benfica, o clube mais popular em Portugal, podemos ver que é como um polvo de influência junto das elites da nação”, comenta.

“O clube tem estreitas relações com a polícia, os magistrados e os políticos e regularmente têm bilhetes VIP para os seus jogos. Seria um enorme conflito de interesses se eles alguma vez tivessem de investigar o Benfica a sério”, afirmou, numa entrevista publicada esta sexta-feira pela revista alemã Der Spigel.

Pinto revela alguma impotência na sua luta para desmascarar os podres do futebol. “É a mesma merda há anos. Desde que a equipa ganhe, nada mais interessa. Não posso lutar contra isso”, desabafou. “As autoridades têm medo do que eu sei”, garante Rui Pinto. “O futebol é intocável e protegem o setor apenas porque é muito mediático”, argumenta.

Acusado de 147 crimes, o hacker vai passa o Natal na prisão. O gaiense está acusado de uma tentativa de extorsão, em 2015, àquele fundo de investimento, em coautoria com o advogado Aníbal Pinto. O objetivo seria receber entre 500 mil e um milhão de euros para parar a publicação de contratos e outras informações no site “Football Leaks”, do qual Rui Pinto será o criador. Terá ainda invadido, posteriormente, o sistema de outras entidades. A 13 de janeiro vai se saber se o pirata informático irá ou não a julgamento.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.