[weglot_switcher]

Rui Rio deixa duras críticas a Marcelo por receber Rangel. “Não é minimamente aceitável”

Rui Rio não poupou nas críticas a Marcelo por receber um candidato à liderança do PSD num momento em que o país enfrenta a pior crise política dos últimos anos. O líder social-democrata considera que o encontro é uma forma de “condicionar o pais às eleições diretas do PSD”.
27 Outubro 2021, 11h14

Rui Rio deixou hoje fortes críticas ao Presidente da República por ter recebido Paulo Rangel, candidato à liderança do PSD, no Palácio de Belém na terça-feira.

“Se ainda por cima, o que foram tratar são as legislativas, significa que vamos condicionar o pais às eleições diretas do PSD, quando [o conselho nacional do PSD] teve o presidente do PSD a avisar que isto podia acontecer com alto grau de probabilidade [eleições antecipadas no caso de chumbo do OE22]”, disse hoje o líder do PSD no Parlamento, à margem do debate sobre a proposta do Governo para o Orçamento do Estado para 2022.

“Não quiseram ouvir [conselho nacional do PSD]. É um encontro com um potencial candidato ao partido. Presidente da República até ouve primeiro o candidato a um partido do que a um presidente do PSD. Tenho máximo respeito pelo Presidente da República, mas tenho de discordar frontalmente de uma coisa destas. Não é minimamente aceitável”, criticou Rui Rio.

Na terça-feira à noite, após o debate no Parlamento terminar, o presidente do PSD foi confrontando pelos jornalistas com o encontro de Paulo Rangel com o Presidente da República. Rui Rio foi surpreendido com esta audiência, tendo se mostrado surpreso com o encontro, não tendo conhecimento prévio da mesma.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.