[weglot_switcher]

Rui Rio diz que PS “nunca irá procurar governar de forma moderada”

Líder social-democrata foi à festa do 45.° aniversário da JSD e pediu empenho para impedir a vitória nas legislativas de um PS “completamente encostado à esquerda”.
  • Cristina Bernardo
13 Julho 2019, 18h23

O presidente do PSD, Rui Rio, disse neste sábado, durante a J Summer Fest que assinala o 45.° aniversário da Juventude Social Democrata (JSD), que o acordo entre o PS e os parceiros parlamentares de esquerda para aprovar a nova Lei de Bases da Saúde é mais um sinal de que os socialistas estão “completamente encostados à esquerda”. E de que António Costa “nunca irá procurar governar de forma moderada, de forma equilibrada e que salvaguarde o nosso futuro coletivo”.

Dirigindo-se em particular à JSD, enquanto “elemento fundamental das campanhas eleitorais” do PSD, Rio alertou para a necessidade de conseguir uma “mudança política em Portugal” que parece muito pouco provável a crer nas últimas sondagens.

Sobre a escolha “nunca vista em 45 anos” de cabeças de lista muito jovens, o líder social-democrata admitiu que “tem sobretudo uma carga simbólica”. “Tanto entra para a Assembleia da República o primeiro como o segundo ou o terceiro da lista”, reconheceu Rio, que tinha ao seu lado a “sub-30” Margarida Balseiro Lopes, presidente da JSD e já anunciada como cabeça de lista por Leiria.

“Queremos com isto dizer que nos queremos adaptar aos novos tempos e que essas pessoas mais jovens nos ajudam a encontrar o caminho do futuro”, disse Rui Rio, sublinhando que as mais recentes propostas do PSD quanto à redução de carga fiscal e proteção do ambiente visam “resolver problemas estruturais” para as novas gerações.

O líder social-democrata afirmou também que pretende “empregos de qualidade” e com “remunerações à escala da média europeia”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.