Rui Rio quer antecipar as eleições diretas no PSD para 20 de novembro. A ideia é o partido ter um líder definido o mais depressa possível para preparar a campanha eleitoral.
“Eu não ando aos ziguezagues. Eu tenho a mesma posição desde o principio. É um disparate misturarmos eleições internas com legislativas. O PS está livremente a fazer campanha desde outubro. Já perdemos outubro, vamos perder novembro…”, começou por dizer hoje Rui Rio à entrada do conselho nacional do PSD em Aveiro, que reúne este sábado, 6 de novembro, para definir o calendário do partido.
“É uma insensatez o PSD estar em guerras internas, e os outros partidos completamente livres. Já que insistem nisto, eu tenho uma proposta para minorar isto”, defendeu.
“Há que tentar atenuar ao máximo o beneficio que estamos a dar ao PS. Há uma data em que é possível melhorar a situação: 20 de novembro”, afirmou o líder do PSD. As eleições estão marcadas atualmente para 4 de dezembro.
O social-democrata explicou que, dada a possibilidade de uma segunda volta nas diretas no PSD (que teriam lugar a 27 de novembro), o congresso do partido pode vir a ter lugar no fim de semana de 11 de dezembro.
O candidato que sair vencedor destas eleições vai ter de submeter as suas listas ao congresso que terá de as avaliar para poder avançar com as mesmas para as eleições legislativas antecipadas, marcadas para 30 de janeiro.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com