[weglot_switcher]

Rui Rio põe fim a silêncio para anunciar Conselho Nacional em Bragança

Presidente do PSD interrompeu silêncio nas redes sociais para elogiar o distrito pelo resultado que deu aos sociais-democratas nas legislativas. Mas mantém tabu quanto à permanência à frente do partido.
  • rui_rio_psd_legislativas_1
    Tiago Petinga/Lusa
17 Outubro 2019, 13h46

O líder social-democrata Rui Rio pôs termo ao silêncio a que se remeteu desde a noite das legislativas para anunciar, através da sua conta de Twitter, que o próximo Conselho Nacional do PSD irá realizar-se em Bragança. Será em seu entender, o reconhecimento do resultado obtido pelo partido nesse círculo eleitoral.

“Nas recentes eleições, o melhor resultado do PSD foi no distrito de Bragança. Seria justo realizar lá o nosso Congresso. Como não há instalações para acolher uma reunião de tal dimensão, o mínimo que podemos fazer é realizar em Bragança o próximo Conselho Nacional”, escreveu Rui Rio na conta de Twitter.

Esse Conselho Nacional, que deverá decorrer no final deste mês – não saiu nenhuma data concreta da reunião da Comissão Política Nacional de quarta-feira -, será aproveitada pela oposição interna para apresentar críticas ao resultado eleitoral do PSD, que teve uma das piores legislativas de sempre.

Rui Rio ainda não indicou se pretende recandidatar-se à liderança do partido em janeiro de 2020, e também não é totalmente seguro que vá assumir o mandato de deputado para o qual acaba de ser eleito enquanto número dois da lista do PSD pelo Porto.

Refira-se que, neste distrito, o PSD conquistou 40,78% dos votos sendo que os 25.909 votos conquistados permitiram conquistar dois mandatos

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.