[weglot_switcher]

Rui Tavares: “Não comento conversas privadas, nem sequer as que são mais para a fotografia”

Questionado sobre o futuro das relações com Joacine Katar Moreira, o fundador do Livre remeteu a decisão para a Assembleia do partido. “A próxima Assembleia irá saber escolher o melhor caminho”, disse.
19 Janeiro 2020, 14h23

O fundador do Livre Rui Tavares afirmou que o partido tem “arcaboiço para reconstruir a credibilidade” e remeteu a decisão sobre o futuro de Joacine Katar Moreira para a Assembleia do partido – para a qual foi eleito este domingo.

“O partido decidiu dar confiança aos próximos órgãos para concluir o o que vinha da Assembleia anterior. Todas as questões que têm a ver com o grupo parlamentar e partido vão ser decididas no lugar próprio”, frisou Rui Tavares, em declarações aos jornalistas, à margem do Congresso que elegeu a nova direção do partido.

“Tudo foi entregue à próxima Assembleia e a próxima Assembleia irá saber escolher o melhor caminho”, respondeu, quando questionado sobre o futuro das relações com a deputada eleita Joacine Katar Moreira, em divergência com o partido.

O recém-eleito para a Assembleia do Livre disse ainda não comentar “conversas privadas, nem sequer conversas privadas que são mais para a fotografia” em alusão ao momento em que durante o congresso esta manhã, conversou com Joacina Katar Moreira.

“Apresentei a moção para o novo pacto verde. A conversa foi logo a seguir à moção para o pacto verde, que me agrada saber que foi aprovada por unanimidade. É moção que dá pistas para a estruturação do trabalho do Livre durante os dois anos”, realçou.

“Agrada-me saber que essas ideias tiveram a aprovação unânime neste congresso, como evidentemente que os órgãos tenham sido reforçados desta forma nomeadamente a nova direção, o ‘Grupo de Contacto’, que eu não faço parte. Faço parte da Assembleia, entrei desta vez com melhor votação até do que tinha tido nas eleições anteriores e sei que a Assembleia do Livre vai ter um trabalho muito importante nos próximos tempos”, realçou.

Destacou ainda que “a nova Assembleia do Livre é em grande medida constituída por pessoas que renovaram o seu mandato” e que “cada dia, semana, mês que se passa a corrigir problemas do que se passou significa anos de construção de credibilidade, mas é com essa convicção que saiu daqui. O Livre tem arcaboiço dessa construção de credibilidade”.

https://jornaleconomico.pt/noticias/joacine-esta-oficialmente-fora-da-direcao-do-livre-nova-direcao-eleita-por-8636-537092

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.