Rui Vitória vai discutir “o futuro do trabalho em Portugal”

A conferência promovida pela CIP decorre no próximo dia 17 de janeiro, no Museu da Eletricidade, e contará com um discurso do ex-treinador do SL Benfica.

O Museu da Eletricidade vai receber no dia 17 de janeiro uma conferência sobre “O Futuro do Trabalho em Portugal”, promovida pela CI P – Confederação Empresarial de Portugal.

O programa da conferência inclui exemplos de como utilizar as novas tecnologias e competências no desenvolvimento de operações empresariais. O ponto central da apresentação vai ser um estudo elaborado pela McKinsey Global Institute e pela Nova School of Business and Economics, que mede o potencial da automação da economia portuguesa até ao ano de 2030. O estudo também se foca nos principais desafios que se colocam na transição para o digital e os efeitos que esta tem nas competências e salários dos trabalhadores.

A novidade inesperada desta conferência é o discurso de Rui Vitória, sob o tópico “O Futuro Chegou”, onde confronta Alexandre Vaz, diretor da Mercedes-Benz.io, e Fernando Magalhães, do LinkedIn.

Notícia atualizada a 15/01/2019 às 13h32

Recomendadas

Justiça norte-americana deixa cair acusações contra Cristiano Ronaldo

O Ministério Público de Las Vegas considera que as alegações de ataque sexual “não podem ser provadas”. 10 anos depois, jogador português foi ilibado das acusações.

Empregos de secretariado: recrutamentos crescem e idade dos recrutados também

Raquel Afonso conta ao Jornal Económico como se tornou Executive Assistant do Gabinete da Presidência do Estádio do Sport Lisboa e Benfica – Porta 18. Em Portugal, segundo a Michael Page, os fundos de investimento imobiliário, sociedades de advogados e multinacionais tecnológicas lideram recrutamentos na área do secretariado.

Barcelona de Messi troca Audi por Cupra e negoceia patrocínio focado na mobilidade

FC Barcelona e a Seat Cupra finalizam acordo de patrocínio fora dos trâmites tradicionais. Fontes, citadas pela imprensa espanhola, relata que está a ser estudado um projeto focado na mobilidade entre a fabricante espanhola e o clube catalão.
Comentários