[weglot_switcher]

Rússia: Comissão Eleitoral rejeita candidatura de principal opositor de Putin às eleições de 2018

A decisão da Comissão Eleitoral surge um dia depois de vários apoiantes de Alexei Navalny terem saído às ruas em a exigir que este possa ser candidato às próximas eleições no país.
  • Alexei Druzhinin/Reuters
25 Dezembro 2017, 16h41

A Comissão Eleitoral russa rejeitou esta segunda-feira a candidatura de Alexei Navalny, o principal opositor do presidente da Rússia, Vladimir Putin, às presidenciais de março de 2018 no país. A rejeição da candidatura foi aprovada por unanimidade pela Comissão, dada a condenação judicial a que Alexei Navalny foi sujeito e que o opositor de Vladimir Putin diz ter sido “fabricada”.

A decisão da Comissão Eleitoral surge um dia depois de vários apoiantes de Alexei Navalny terem saído às ruas em a exigir que este possa ser candidato às próximas eleições no país. Alexei Navalny é conhecido por ser um dos rostos mais críticos da governação de Vladimir Putin, que acusa de crimes de corrupção e abuso de poder, mas está impedido de se apresentar a eleições até pelo menos ao ano de 2028.

Só este ano, Alexei Navalny foi preso três vezes por organizar protestos não autorizados no país.

Vladimir Putin é favorito na corrida às presidenciais do próximo ano. Se ganhar as eleições do próximo ano, Vladimir Putin vai dar início a um quarto mandato como presidente da Rússia.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.