[weglot_switcher]

Rússia e República Checa registam maior número de mortes e casos confirmados nas últimas 24 horas

Esta quarta-feira, o número mais elevado de casos confirmados e mortes registadas assistiu-se na República Checa e Rússica, tendo sido registadas 317 mortes e perto de 12 mil novos casos, respetivamete.
  • Rússia
21 Outubro 2020, 15h15

A Europa registou na semana passada um novo recorde de infeções pelo novo coronavírus — 927 mil —, segundo dados divulgados, esta quarta-feira, pela secção europeia da Organização Mundial de Saúde (OMS). Durante esse período, registou-se uma subida de 25% dos casos confirmados, fazendo da Europa responsável por 38% dos novos casos em todo o mundo.

Este aumento de novos casos deverá manter-se esta semana, segundo as previsões dos especialistas e autoridades de saúde do bloco europeu.

Esta quarta-feira, o número mais elevado de casos confirmados e mortes registadas assistiu-se na República Checa e Rússica, respetivamete.

Depois de ter atingido, esta terça-feira, o número máximo de novos casos, a Rússia atingiu, esta quarta-feira, um novo recorde em relação ao número de mortes.

O país registou 317 mortes, de acordo com a “Reuters”. Foram ainda contabilizados 15.700 casos do novo coronavírus, menos 619 do que o recorde de ontem. Desde o início da pandemia, a Rússia já registou 1.447.335 casos de Covid-19 e 24.952 morreram devido à doença.

Na República Checa, foram registadas 1.984 novos contágios de Covid-19 nas últimas 24 horas, o que representa um novo recorde desde o começo da pandemia na primavera, informou hoje o Ministério da Saúde checo.

Neste país, que tem atualmente o maior número de casos per capita da União Europeia (UE), há atualmente 4.064 pessoas hospitalizadas, 634 delas em estado grave.

Os elevados números poderão ser atribuídos a um atraso nos relatórios de dados — o número pode reflectir os dados dos dias anteriores também. O Governo checo deverá reunir-se numa sessão extraordinária esta quarta-feira para discutir a situação epidemiológica. O Ministro da Saúde, Roman Prymula, já tinha referido na terça-feira que poderão ser adoptadas medidas antiepidémicas mais duras.

Um aumento significativo de casos por Covid-19 registou-se também na Eslovénia, onde os novos casos aumentaram 150% em relação à semana anterior, elevando-se a 4.890 casos.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.