[weglot_switcher]

Ryan Kaji, de oito anos, é a maior estrela do Youtube. Faturou 20 milhões num ano

Tudo começou em 2015, quando os país começaram a partilhar vídeos ocasionais de cinco minutos no Youtube com Kaji a desempacotar brinquedos.
21 Outubro 2019, 14h58

Ao fazer reviews (avaliações e testes) de brinquedos no Youtube, o pequeno Ryan Kaji, 8 anos, faturou entre junho de 2017 e junho de 2018 19,7 milhões de euros, tornou-se na figura de maior sucesso daquele portal de vídeos, dá conta a “Business Insider”. A partir do Youtube, a família de Kaji criou todo um universo, o Ryan’s World, que inclui um programa de televisão e a marca Ryan ToysReview.

A criança norte-americana é o epicentro de um império lucrativo que já conta com 22 milhões de subscritores. Com o apoio da empresa infantil Pocket. Watch, que vê em Kaji um modelo para o público infantil, a marca Ryan’s World está hoje associada à Colgate, à Nickelodeon, à Bonkers Toys, à Roku e à Walmart. Os brinquedos com marca Ryan ToysReview também podem ser encontrados na Amazon.

Tudo começou em 2015, quando os país começaram a partilhar vídeos ocasionais de cinco minutos no Youtube com Kaji a desempacotar brinquedos. Com o crescimento das visualizações e dos subscritores do seu canal, e consequente aumento de receita, a empresa que gere o património de várias figuras designadas como influencers (influenciadores) passou a gerir também as finanças de Kaji e da sua família.

A “Business Insider” diz que foi o diretor-executvio da empresa, Michael Bienstock, a ajuda a família Kaji a transformar o que os pais de já Ryan Kaji já faziam, mas com maior dimensão.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.