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Ryanair alerta para reembolsos por pagar devido a emails falsos de agências de viagens online

“Chamamos à atenção dos reguladores irlandeses (CAR) e britânicos (CAA) para esta situação, já que demonstra uma vez mais a necessidade de implementar uma regulamentação urgente para os agentes de reservas on-line”, pede a Ryanair.
3 Julho 2020, 12h33

A Ryanair alerta os clientes que ainda não receberam reembolsos das viagens que a empresa recebeu “emails falsos ou detalhes de cartões de crédito virtuais”, o que estará a impossibilitar esta regularização de valores, explica a companhia aérea em comunicado se imprensa.

“Um número significativo de clientes que fizeram reservas através de agências de viagens online não autorizadas, que ainda não tenham recebido os seus reembolsos, o mesmo acontece porque as agências forneceram à Ryanair emails falsos ou detalhes de cartões de crédito virtuais”, garantiu Eddie Wilson, CEO da Ryanair.

“Chamamos à atenção dos reguladores irlandeses (CAR) e britânicos (CAA) para esta situação, já que demonstra uma vez mais a necessidade de implementar uma regulamentação urgente para os agentes de reservas online para garantir que estes intermediários não autorizados fornecem às companhias aéreas emails verdadeiros e dados de pagamento corretos, e desta forma possamos processar os reembolsos de forma rápida e eficiente”, pede Eddie Wilson.

O CEO da Ryanair  refere que “continuaremos a processar os pedidos de reembolso o mais rapidamente possível e encorajamos os clientes que ainda não solicitaram o seu reembolso a fazê-lo com a nossa equipa de Atenção ao Cliente, para que os pedidos possam ser processados com a maior brevidade”.

No comunicado de imprensa, a Ryanair anunciou também que está a “agilizar o processo de reembolsos Covid-19” e que “90% dos pedidos serão processados até final de julho”, num comunicado de imprensa.

“Estamos satisfeitos com os progressos conseguidos durante o mês de junho para eliminar o atraso dos pedidos de reembolso causados pelos cancelamentos de voos Covid-19. Mais de 90% dos passageiros que reservaram diretamente com a Ryanair e solicitaram um reembolso entre março e junho irão recebê-lo antes do final de julho”, explicou Eddie Wilson, CEO da Ryanair.

A companhia aérea destacou o reforço da equipa “dedicada à gestão de reembolsos para eliminar os atrasos dos pedidos” desde a “reabertura dos escritórios da Ryanair, a 1 de junho”. Por este motivo, a empresa acredita ter conseguido responder a “todos os pedidos de reembolso de março” e a “50% dos pedidos de reembolso de abril”, que foram “processados até final de junho”.

 

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