[weglot_switcher]

Ryanair assina acordo com pilotos de Portugal

Para a transportadora aérea irlandesa, estes acordos “demonstram o progresso considerável que estamos a fazer na celebração de acordos sindicais com os nossos funcionários nos nossos principais mercados da União Europeia”.
19 Outubro 2018, 09h11

A Ryanair anunciou esta sexta-feira que assinou um acordo com o Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC), que disponibilizará contratos de antiguidade e de transferência de base que cobre todos os pilotos da Ryanair empregados em Portugal.

“Estes acordos assinados com os nossos sindicatos de piloto em Portugal, Reino Unido, Itália e em breve na Espanha, demonstram o progresso considerável que estamos a fazer na celebração de acordos sindicais com os nossos funcionários nos nossos principais mercados da União Europeia”, Chief People Officer da Ryanair, Eddie Wilson.

A companhia aérea low cost irlandesa adiantou ainda que assinou também esta semana acordos similares com a BALPA no Reino Unido e a ANPAC na Itália. Na sequência das negociações que acontecem em Madrid ainda esta semana, a transportadora espera assinar igualmente com o SEPLA.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.