[weglot_switcher]

Ryanair mais que duplica número de passageiros transportados em julho

No mesmo período, a Ryanair registou 80% dos assentos das suas aeronaves ocupados, enquanto que em junho esse factor situou-se nos 72%.
4 Agosto 2021, 09h32

A companhia aérea de low cost tem vindo a registar um aumento no número de passageiros que transporta, estando em sintonia com o levantamento das restrições e a entrada em vigor do certificado digital no bloco europeu.

Durante o mês de julho, segundo os dados citados pelo “Financial Times”, esta quarta-feira, a Ryanair transportou 9,3 milhões de passageiros em 61 mil dos seus voos. Trata-se de um aumento mais que duplicado quando comparado ao mês de junho, altura em que se registaram 4,4 milhões de passageiros.

No mesmo período, a Ryanair registou 80% dos assentos das suas aeronaves ocupados, enquanto que em junho esse factor situou-se nos 72%.

Ainda a recuperar dos efeitos da pandemia, a companhia aérea irlandesa erdeu 272,6 milhões de euros no primeiro trimestre fiscal (entre abril e junho), mais 47% do que em igual período no ano passado. Através de um comunicado, divulgado na semana passada, a Ryanair assinala que o trânsito de passageiros aumentou 7,6% no primeiro trimestre, relativamente a 2020, até aos 8,1 milhões de euros elevando a faturação em 196%.

Esta semana, a Ryanair anunciou o lançamento de uma campanha de recrutamento para contratar dois mil pilotos, profissionais que, explica a companhia aérea em comunicado, vão integrar as tripulações dos novos aviões que a companhia aérea espera receber ao longo dos três próximos anos. Sediada em Dublin, a empresa explica que já recebeu o primeiro avião Boeing 737-8200 Gamechanger e lembra que, ao longo dos próximos anos, vai receber vários destes aparelhos, num investimento realizado em plena pandemia, que pretende renovar e reconstruir a frota da transportadora, agora com aviões mais eficientes e mais amigos do ambiente.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.