[weglot_switcher]

Ryanair: sindicatos de tripulantes convidados para se reunirem em Lisboa a 24 de abril

Nesta próxima reunião já está confirmada a presença da associação EurECCA, que agrega nove sindicatos europeus do setor, representativos de cerca de 35 mil tripulantes de cabine associados, ou seja, de cerca de 70% dos tripulantes europeus.
9 Abril 2018, 18h26

Mais de duas dezenas de sindicatos de tripulantes de cabine da Ryanair vão estar representados na reunião que está prevista para o próximo dia 24 de abril, em Lisboa, com o objetivo de debater e aprovar a marcação de uma greve generalizada a todos os países onde opera a companhia área irlandesa ‘low cost’.

Segundo um comunicado do SNPVAC – Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil, foi enviado um convite, na passada sexta-feira, dia 6 de abril, aos sindicatos europeus mais representativos dos tripulantes de cabine para se reunirem em Lisboa, na Avenida Almirante Gago Coutinho, na sede do SNPVAC, no próximo dia 24 de abril.

Os sindicatos convidados foram o CNE (Bélgica); FNV e VNC (Holanda); SITCPLA e USO (Espanha), UILTRASPORTI, FIT-CISL, FILT-CGIL e ANPAC (Itália); VER.DI e UFO (Alemanha); SNPNC e UNSA (França), KAPERS (Suíça) e IMPACT (Irlanda).

O SNPVAC adianta que nesta próxima reunião já está confirmada a presença da associação EurECCA, que agrega nove sindicatos europeus do setor, representativos de cerca de 35 mil tripulantes de cabine associados, ou seja, de cerca de 70% dos tripulantes europeus.

“Neste encontro serão debatidas quais as ações coordenadas a tomar em defesa dos interesses dos tripulantes de cabine da Ryanair em toda a Europa”, incluindo a convocação de uma greve a nível europeu no âmbito desta companhia aérea, garante um comunicado do SNPVAC.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.