Professores de informática começam projetos inovadores de realidade virtual, robótica e modelação 3D

A Associação Nacional de Professores de Informática (ANPRI) dinamiza os projectos ArdRobotic e 3Digital.

Os projetos ArdRobotic (Robótica na Educação) e 3Digital, dinamizados pela Associação Nacional de Professores de Informática (ANPRI) terão início este sábado, dia 10 de novembro, no Encontro de Professores que decorre em Lisboa, na Fundação Portuguesa das Comunicações.

No âmbito deste encontro, decorre a última sessão da formação “Aprendizagens Essenciais na Disciplina de TIC”, que teve a duração de 25 horas, na qual vão ser partilhados, alguns, dos projetos e actividades realizados.

Foram dois meses de trabalho colaborativo entre os cerca de 600 professores, que procuraram refletir, planear, criar materiais e partilhar práticas. Fomentou-se a entreajuda, no sentido de se apoiarem nos desafios, com que se confrontaram na implementação das aprendizagens essenciais na disciplina de TIC.

A primeira parte do encontro sobre as “Aprendizagens Essenciais na Disciplina de TIC” decorre simultaneamente, em mais 11 localidades, entre as 09h30 e as 13h00, dinamizados por 20 formadores, nos quais também decorrem algumas oficinas nas áreas das aprendizagens essenciais e dos projectos ArdRobotic e 3Digital.

PCGuia
Recomendadas

Na hora de investir, lembre-se destas oito regras de ouro

Investir é uma decisão complexa e que acarreta alguns riscos. No entanto, há regras de ouro que apelam ao bom senso e que podem ajudar a ter atitude mais acertada perante os seus investimentos.

Guia ‘Black Friday’: tudo o que precisa de saber para o dia de compras mais “louco” do ano

É já amanhã, sexta-feira, que tem início o dia de cmpras mais esperado do ano. Conheça as melhores promoções, as dicas e até uma plataforma de comparação de preços.

Instagram: duas praias portuguesas entre as mais fotografadas da Europa

Praia da Rocha e praia da Falésia, no Algarve, estão entre as mais ‘postadas’ no Instagram, no que diz respeito a praias europeias.
Comentários