Professores de informática começam projetos inovadores de realidade virtual, robótica e modelação 3D

A Associação Nacional de Professores de Informática (ANPRI) dinamiza os projectos ArdRobotic e 3Digital.

Os projetos ArdRobotic (Robótica na Educação) e 3Digital, dinamizados pela Associação Nacional de Professores de Informática (ANPRI) terão início este sábado, dia 10 de novembro, no Encontro de Professores que decorre em Lisboa, na Fundação Portuguesa das Comunicações.

No âmbito deste encontro, decorre a última sessão da formação “Aprendizagens Essenciais na Disciplina de TIC”, que teve a duração de 25 horas, na qual vão ser partilhados, alguns, dos projetos e actividades realizados.

Foram dois meses de trabalho colaborativo entre os cerca de 600 professores, que procuraram refletir, planear, criar materiais e partilhar práticas. Fomentou-se a entreajuda, no sentido de se apoiarem nos desafios, com que se confrontaram na implementação das aprendizagens essenciais na disciplina de TIC.

A primeira parte do encontro sobre as “Aprendizagens Essenciais na Disciplina de TIC” decorre simultaneamente, em mais 11 localidades, entre as 09h30 e as 13h00, dinamizados por 20 formadores, nos quais também decorrem algumas oficinas nas áreas das aprendizagens essenciais e dos projectos ArdRobotic e 3Digital.

PCGuia
Recomendadas

Com ou sem experiência. Azores Getaways está a recrutar recém licenciados

Empresa açoriana abriu 10 vagas na área da engenharia de software. As candidaturas estão abertas até ao dia 15 de agosto. Conheça as vagas que se pretende ocupar.

Quero pedir um crédito mas não sei qual a minha taxa de esforço. Como posso calcular?

A taxa de esforço é a relação entre as prestações financeiros que um agregado familiar (ou uma pessoa individual) tem face ao rendimento mensal disponível.

Já abriram as candidaturas para o subsídio de arrendamento em Lisboa

Caso a candidatura seja aceite, a autarquia vai financiar um terço do valor da renda durante 12 meses. Saiba aqui como se pode candidatar.
Comentários