Professores de informática começam projetos inovadores de realidade virtual, robótica e modelação 3D

A Associação Nacional de Professores de Informática (ANPRI) dinamiza os projectos ArdRobotic e 3Digital.

Os projetos ArdRobotic (Robótica na Educação) e 3Digital, dinamizados pela Associação Nacional de Professores de Informática (ANPRI) terão início este sábado, dia 10 de novembro, no Encontro de Professores que decorre em Lisboa, na Fundação Portuguesa das Comunicações.

No âmbito deste encontro, decorre a última sessão da formação “Aprendizagens Essenciais na Disciplina de TIC”, que teve a duração de 25 horas, na qual vão ser partilhados, alguns, dos projetos e actividades realizados.

Foram dois meses de trabalho colaborativo entre os cerca de 600 professores, que procuraram refletir, planear, criar materiais e partilhar práticas. Fomentou-se a entreajuda, no sentido de se apoiarem nos desafios, com que se confrontaram na implementação das aprendizagens essenciais na disciplina de TIC.

A primeira parte do encontro sobre as “Aprendizagens Essenciais na Disciplina de TIC” decorre simultaneamente, em mais 11 localidades, entre as 09h30 e as 13h00, dinamizados por 20 formadores, nos quais também decorrem algumas oficinas nas áreas das aprendizagens essenciais e dos projectos ArdRobotic e 3Digital.

PCGuia
Recomendadas

Como uma simples cruz lhe pode dar mais dinheiro no IRS

Tem rendimentos prediais ou capitais e tem dúvidas se é mais vantajoso optar pela tributação autónoma ou pelo englobamento? Então leia este artigo.

Gosta de festivais e acha que até sabe vender bilhetes? Isso pode levá-lo aos bastidores

A startup britânica Verve lançou-se esta quinta-feira no mercado nacional e está trabalhar com festivais como o Lisb-On, o RFM Somnii ou o Festival Forte. Os fãs de música e concertos podem, assim, ser também vendedores e marketeers e, depois, ganhar vales de refeições e bebidas, t-shirts, entradas nos bastidores, entre outros.

A sonhar com as férias: Qual é o melhor dia para viajar? E para marcar viagem?

São muitos dias da semana para decorar, mas este estudo garante sucesso quando se trata de manter dinheiro na carteira.
Comentários