Sabia Que …. Os fundos europeus já contribuíram para 87 mil novos postos de trabalho?

Foi lançada uma campanha que coloca em pacotes de açúcar informações relativas à aplicação de fundos comunitários em Portugal e os seus respetivos resultados.

Foi lançada pela ‘Rede de Comunicação Portugal 2020’ a campanha ‘Sabia Que’, a qual se associa o IDR, numa ação que coloca em pacotes de açúcar os resultados dos apoios dos fundos europeus em Portugal. Por exemplo estes incentivos já contribuíram para 87 mil novos postos de trabalhos nas empresas.

A campanha resulta de um protocolo estabelecido com empresas do setor do café e dos chás que teve como objetivo “a produção de pacotes de açúcar contendo informações sobre a aplicação dos fundos europeus” e os seus resultados em Portugal.

Em breve poderá encontrar nesses pacotes de açúcar frases tais como:

“- Sabia que… Os Fundos da União Europeia apoiam a reciclagem dos 460 kg de resíduos que cada um de nós produz por ano?
– Sabia que… Os Fundos da União Europeia apoiam o emprego de investigadores ligados à economia do mar?
– Sabia que… Seis meses após beneficiarem de Fundos da União Europeia, cerca de 12000 desempregados já conseguiram um emprego?”
– Sabia que… Por dia, em média, as empresas nacionais investem 3,8 M€ em inovação com apoio dos Fundos da União Europeia?
– Sabia que… Nos últimos 10 anos cerca de 17 mil empresas beneficiaram de Fundos da União Europeia para serem mais competitivas?”

O apelo das comissárias europeias para o Emprego, Assuntos Sociais, Competências e Mobilidade Laboral, Marianne Thyssen e para a Política Regional, Corina Cretu, no sentido dos estados-membros da União Europeia “reforçarem a sua comunicação relativa à aplicação destes fundos” levou à que Portugal desenvolvesse esta campanha ‘Sabia Que’.

Recomendadas

Redução do IVA para 6% na eletricidade e gás natural é reivindicação do PCP

O partido comunista vai também propor que seja reduzida para 5,5% a introdução de biocombustíveis no gasóleo.

Maratona Internacional de Patins vai receber 199 atletas na Madeira

Entre os participantes vai estar o campeão do mundo de maratona e a vencedora da maratona de Berlim. O evento está integrado na Semana Europeia do Desporto.

PTP defende ligação marítima sustentada pelo Governo Regional e da República

Para o partido a entrega da operação à Empresa de Navegação Madeirense (ENM) tem um custo elevado. No entender de Raquel Coelho se a operação fosse pública permitiria trazer preços mais competitivos e solucionar os custos elevados do transporte de carga para a Madeira.
Comentários