[weglot_switcher]

SAD do Benfica propôs a venda do Estádio da Luz e da Benfica TV ao SLB por 100 milhões

Avaliados em 99,27 milhões de euros, o Estádio da Luz e a Benfica TV poderão ser adquiridos pelo clube SLB, contra o respetivo pagamento a 25 anos. Desta forma os dois ativos benfiquistas poderão deixar de ser detidos pela SAD do Benfica.
  • Tiago Petinga/Lusa
21 Fevereiro 2019, 20h16

A SAD do Benfica convoca uma Assembleia Geral com o objetivo de passar para o clube SLB o Estádio da Luz e a Benfica TV que estavam na posse da SAD do Benfica, refere um comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Segundo o comunicado, o conselho de administração da Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD propôs à Assembleia Geral da SAD que aprove a alienação das ações representativas da totalidade do capital social das sociedades Benfica Estádio e Benfica TV – hoje integralmente detidas pela SAD -, à Sport Lisboa e Benfica, SGPS.

“A alienação será efetuada pelo valor total de 99,27 milhões de euros, que se encontra dentro do intervalo de justo valor das respetivas participações, de acordo com as avaliações independentes obtidas, e que se aproxima dos valores contabilísticos pelos quais a Benfica Estádio e a Benfica TV se encontram registadas no balanço da SAD”, refere o comunicado do Benfica. Esta alienação apenas se tornará efetiva a 1 de julho de 2019, adianta o mesmo comunicado.

“O pagamento do referido preço será diferido pelo prazo de 25 anos, vencendo-se juros de acordo com as condições de financiamento do mercado, podendo o comprador efetuar pagamentos antecipados”, explica ainda o comunicado.

“Com a realização desta operação, a SAD deixará de exercer as atividades de gestão de recintos desportivos e de gestão de um canal comunicacional que vinha a desenvolver indiretamente, passando, assim a dedicar-se exclusivamente à atividade desportiva do futebol profissional, que é a razão da sua existência, e a aportar todos os seus recursos económicos e humanos a essa atividade, com vista a alcançar cada vez melhores resultados desportivos a nível nacional e nas competições europeias, isto é, mais títulos para a Benfica SAD”, conclui o comunicado.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.