SAD do Futebol Clube do Porto regista prejuízo de 28,444 milhões de euros

Ainda assim, os ‘dragões’ terminaram o ano fiscal concluído a 30 de junho de 2018, com uma melhoria face aos valores registados no período homólogo (-35,3 milhões). Para isso contribuiram o aumento das receitas do clube portista.

A SAD do Futebol Clube do Porto conclui o ano fiscal encerrado a 30 de junho deste ano, com um prejuízo de 28,444 milhões de euros, segundo revela o comunicado enviado esta quinta-feira, 11 de outubro, dos portistas à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Apesar de negativo, este resultado “segue a tendência que a Sociedade se comprometeu a seguir, e respeita o compromisso assumido com a UEFA no caminho para o equilíbrio nas suas contas de exploração”, lê-se no comunicado.

Os ‘dragões’ sublinham que este valor representa uma melhoria face aos registados no período homólogo (-35,3 milhões). Para isso contribuiram o aumento das receitas do clube portista. Sem contar com os proveitos de passes dos jogadores, a SAD ‘azul e branca’ encerrou com um volume de negócios de 105,8 milhões de euros, mais 7% do que no último ano.

O EBITDA da SAD portista cresceu 22% passando dos 22,751 milhões de euros, para os 27,921 milhões. Com exceção dos direitos de transmissão/distribuição televisiva, onde o encaixe financeiro diminuiu 5,6% caíndo dos 23,932 milhões, para os 23,712 milhões de euros. Todas as restantes rubricas como o merchandising, bilheteira e provas da UEFA, registaram aumentos dos valores gerados.

Recomendadas

Jorge Mendes pode salvar histórico emblema catalão da falência

O clube precisa de quase cinco milhões e meio de euros para continuar a competir. Jorge Mendes entrará em conjunto com Peter Lim na aquisição da equipa catalã.

FPF disponível para repensar quadros competitivos em conjunto com Liga e clubes

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) manifestou-se hoje disponível para repensar em conjunto com a Liga e os clubes os quadros competitivos das três principais competições futebolísticas nacionais, disse fonte oficial do organismo à agência Lusa.

Benfica frente ao Galatasaray nos 16 avos de final da Liga Europa

Os ‘encarnados’ jogam a primeira mão na Turquia, em 14 de fevereiro de 2019, e a segunda no Estádio da Luz, em Lisboa, no dia 21.
Comentários