SAD do Futebol Clube do Porto regista prejuízo de 28,444 milhões de euros

Ainda assim, os ‘dragões’ terminaram o ano fiscal concluído a 30 de junho de 2018, com uma melhoria face aos valores registados no período homólogo (-35,3 milhões). Para isso contribuiram o aumento das receitas do clube portista.

A SAD do Futebol Clube do Porto conclui o ano fiscal encerrado a 30 de junho deste ano, com um prejuízo de 28,444 milhões de euros, segundo revela o comunicado enviado esta quinta-feira, 11 de outubro, dos portistas à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Apesar de negativo, este resultado “segue a tendência que a Sociedade se comprometeu a seguir, e respeita o compromisso assumido com a UEFA no caminho para o equilíbrio nas suas contas de exploração”, lê-se no comunicado.

Os ‘dragões’ sublinham que este valor representa uma melhoria face aos registados no período homólogo (-35,3 milhões). Para isso contribuiram o aumento das receitas do clube portista. Sem contar com os proveitos de passes dos jogadores, a SAD ‘azul e branca’ encerrou com um volume de negócios de 105,8 milhões de euros, mais 7% do que no último ano.

O EBITDA da SAD portista cresceu 22% passando dos 22,751 milhões de euros, para os 27,921 milhões. Com exceção dos direitos de transmissão/distribuição televisiva, onde o encaixe financeiro diminuiu 5,6% caíndo dos 23,932 milhões, para os 23,712 milhões de euros. Todas as restantes rubricas como o merchandising, bilheteira e provas da UEFA, registaram aumentos dos valores gerados.

Recomendadas

Sporting conquista Taça de Portugal frente ao FC Porto

Finalista na temporada anterior, derrotado pelo Desportivo das Aves, o Sporting ergueu a Taça de Portugal pela 17.ª vez, primeira desde a época 2014/15, e isolou-se atrás do recordista de triunfos, o Benfica (26).

CDUL organiza 9ª edição do maior evento de clubes de ‘rugby’ nacional juvenil

Mais uma vez, está a chegar “o grande dia do ‘rugby’ nacional juvenil”. Amanhã, dia 26 de maio, no Estádio Universitário de Lisboa, irá ter lugar a 9ª edição do ‘CDUL Sponsors’. Tal como nas edições anteriores, o ‘CDUL Sponsors’ deste ano promete ser o maior torneio de ‘rugby’ em Portugal dirigido por um clube […]

Benfica sagra-se tricampeão feminino de futsal

O Benfica sagrou-se hoje tricampeão feminino de futsal, a duas rondas do final, ao vencer fora o FC Vermoim, por 6-0, em jogo da 12.ªjornada.
Comentários