SAD do Sporting alvo de buscas da PJ

A Polícia Judiciária (PJ) está a realizar buscas na SAD do Sporting, de acordo com a informação avançada pela “RTP” e Correio da Manhã” (CM) na manhã desta quarta-feira.

A operação policial ocorre um dia depois dos graves incidentes ocorridos na Academia dos leões, em Alcochete, mas estará a ser executada no âmbito de uma investigação à corrupação desportiva que envolve o Sporting CP.

Na terça-feira, o CM noticiou que o Sporting CP terá, alegadamente, comprado árbitros de andebol. Os dirigentes de Alvalade terão pago às equipas de arbitragem para os leões serem beneficiados nos seus jogos. O esquema também terá sido usado para que o Benfica fosse “ajudado” no jogo que disputou com o Porto e que deixou os leões isolados na liderança do campeonato. Ontem, a Procuradoria-Geral da República confirmou que foi instaurado um inquérito para investigar eventuais crimes.

Também a residência do árbitro de andebol Paulo Silva, envolvido no alegado esquema de corrupção, está a ser alvo de buscas.

[Em Atualização]

 

Relacionadas

Drama, agressões e rescisões: terça-feira negra ensombra futebol português

A Academia de Alcochete foi palco de um dos episódios mais negros da história do futebol português. Consequências para o clube de Alvalade são imprevisíveis.

Sporting CP: Marta Soares vai convocar órgãos sociais para segunda-feira

Marta Soares falava à saída da Academia do Sporting, em Alcochete, onde um grupo de alegados adeptos ‘leoninos’ invadiu o balneário da equipa principal, agredindo vários jogadores, entre os quais Bas Dost, Acuña, Rui Patrício, William Carvalho, Battaglia e Misic e outros membros da equipa técnica.

Holdimo repudia violência e manifesta solidariedade com jogadores e treinadores

Sociedade do empresário angolano Álvaro Sobrinho expressou “o seu mais veemente repúdio pelos atos praticados na academia de Alcochete”.

Sindicato diz que Sporting “não soube garantir” segurança dos jogadores

O presidente dos Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol, Joaquim Evangelista, afirmou hoje à Lusa que o Sporting “não soube evitar e garantir as condições de segurança”, referindo que os atletas estão “muito abalados”.

Governo repudia atos criminosos e violentos contra o Sporting

O secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, garante estar atento a estes fenómenos e assegura que estão a ser tomadas medidas de segurança para a final da Taça de Portugal, que se disputa este fim de semana, no Jamor.

Sporting: Ministério Público está a investigar agressões em Alcochete

Entre os agredidos estão o treinador Jorge Jesus e vários jogadores, incluindo Bas Dost, Acuña, Rui Patrício, William Carvalho, Battaglia e Misic. O caso vai ser investigado pelo Ministério Público, sendo que já há 21 pessoas detidas.
Recomendadas

E-toupeira: novos emails divulgados indiciam ofertas a árbitros

“Correio da Manhã” e “Record” noticiam mensagens publicadas no blog intitulado “Mercado de Benfica” indiciam a existência de ofertas a árbitros, que incluem prostituição e o pagamento de contas de hotel, assim como registam a existência de uma relação estreita entre o Benfica e as suas claques.

Lucros do Benfica caem 53,7% para 20,5 milhões

O clube encarnado anunciou à CMVM lucros de 20,58 milhões de euros no exercício de 2017/2018, o que corresponde a uma queda de 53,7% face aos 44,53 milhões na época passada.

Transferências milionárias são um problema no futebol? FIFA prepara uma revolução

De acordo com um relatório da FIFA, encomendado por Gianni Infantino, o presidente do organismo máximo do futebol internacional pretende introduzir alterações no mercado de transferências. Entre os vários problemas, a especulação é a grande visada. Para já, é de esperar um limite aos empréstimos.
Comentários