Sai Santana Lopes, entra Edmundo Martinho: Santa Casa tem novo provedor

Com Santana Lopes na corrida à liderança do PSD, o Governo anunciou a nomeação de Edmundo Martinho como novo provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

Edmundo Martinho vai assumir o cargo de provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML), após a nomeação do Governo do antigo vice-provedor da instituição e na sequência da saída de Pedro Santana Lopes.

Governo afirma que, após ter sido informado da intenção do provedor da SCML de “pôr fim ao atual mandato, e considerando essencial assegurar o regular funcionamento desta instituição e a continuidade do trabalho desenvolvido”. Assim, o executivo avançou para o convite ao vice-provedor, Edmundo Martinho, que assume assim o cargo deixado vago.

De acordo com o mesmo comunicado, o convite do Governo a Edmundo Martinho terá sido aceite, sendo que o antigo vice-provedor, que também já foi presidente do Instituto da Segurança Social e integrou o Observatório da Segurança Nacional em Genebra, irá liderar a Santa Casa “em momento oportuno”, adianta ainda o Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social em comunicado.

Relacionadas
Santana Lopes diz adeus à Santa Casa: “Em breve outro ciclo se iniciará”
Pedro Santana Lopes explicou que, antes das eleições diretas dos sociais-democratas, vai continuar a contar com o “empenho e dedicação [dos funcionários], como sempre tem acontecido até aqui”.
Santa Casa de Lisboa entra na lista dos que violam lei dos compromissos
Lei dos compromissos foi violada, em julho, foi violada por 45 entidades. Entre as entidades incumpridoras estão a SCML e o Supremo Tribunal de Justiça que não efectuaram reporte de fundos disponíveis.
De Belém a São Bento: As voltas de Santana Lopes para concorrer à liderança do PSD
Conselho Nacional do PSD marca data das diretas esta noite. Santana Lopes almoçou com Marcelo Rebelo de Sousa e contactou António Costa antes da decisão sobre a eventual candidatura à liderança do partido.
Santa Casa muda regras de pagamento de prémios para impedir lavagem de dinheiro
A partir de domingo será necessário apresentar o número da conta bancária, o nome completo, a data de nascimento, o número de contribuinte e o número e o tipo de documento de identificação.
Recomendadas
Esta é a nova garrafa ecológica que ‘promete’ um consumo mais sustentável de água
Foi anunciado hoje o lançamento da nova garrafa ecológica e o seu serviço de reabastecimento self service.
“Há coisas que não devem ser feitas”: a lição que o FMI aprendeu com Portugal, segundo António Costa
“O FMI que assinou um acordo com Portugal já não é o FMI que é hoje, porque também aprendeu seguramente com o programa português que há coisas que não devem ser feitas”, afirmou o primeiro-ministro na visita a Angola.
António Joaquim Piçarra eleito presidente do Supremo Tribunal de Justiça
Joaquim Piçarra foi eleito à primeira volta, da votação entre pares, com 34 votos, tendo participado no ato eleitoral a totalidae dos conselheiros do STJ, ou seja, 62 juízes.
Comentários