Nesta época festiva em que a mesa está sempre repleta de iguarias as sobras alimentares são frequentes. Reaproveitá-las e reinventá-las em pratos principais tradicionais, alternativas vegetarianas, sobremesas e até doces para consumir em famílias ou até partilhar é uma tarefa possível e muito eficaz.
Ao reutilizar as sobras alimentares, evita o desperdício alimentar, poupa dinheiro e conseguirá alternativas interessantes e saudáveis, podendo levar refeições preparadas de casa para o trabalho ou para a escola.
O que é a Pegada do Desperdício Alimentar?
É necessário informar e sensibilizar os consumidores, inclusive os jovens, para uma mudança de atitudes, comportamentos e conhecimento, numa perspetiva de uso sustentável dos alimentos. Todos os anos, os portugueses deitam para o lixo um milhão de toneladas de alimentos, ou seja, cada um desperdiça em média 132 quilos de comida por ano. O combate ao desperdício alimentar deve ser encarado do ponto de vista ambiental, mas também como uma questão económica com objetivos de desenvolvimento sustentável.
Prolongar a vida de crus e cozinhados
Na nossa casa o frigorífico colabora na luta contra o desperdício alimentar. Ficam algumas dicas:
Informe-se connosco.
Procure-nos em: DECO MADEIRA está à sua espera na Loja do Munícipe do Caniço, Edifício Jardins do Caniço loja 25, Rua Doutor Francisco Peres; 9125 – 014 Caniço; deco.madeira@deco.pt
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com