Saiba onde é mais caro e mais barato arrendar casa em Portugal

Arrendar casa em Portugal custou em média 4,80 euros por metro quadrado (m2) em 2018, mais 9,3% que no ano anterior. Há 33 municípios a ultrapassar este valor de referência. O mais alto é Lisboa, onde o m2 de uma casa arrendada chega aos 11,16 euros. Com estes valores, e usando o salário mínimo nacional como referência (600 euros), chegámos à conclusão que com esse valor apenas se conseguiria arrendar uma casa com 86 m2 em Lisboa, enquanto na região de Terras de Trás-os-Montes seria possível arrendar uma habitação com quase 250 m2.

Recomendadas

Arte: China mantém apetite por obras de luxo

A China segurou a segunda posição dos maiores mercados de arte. Uma revolução cultural conquistada ao longo das últimas décadas. Em 1949 o colosso asiático tinha duas dezenas de museus. Hoje em dia, são mais de três mil, com uma abertura, em média, de 200 por ano. Este número é cinco vezes superior às inaugurações que aconteceram em território americano antes do ‘crash’ de 2008.

Mercado: jogadores que mais valorizaram com o treinador Bruno Lage

Promovido em janeiro, Bruno Lage passou pelo Seixal e levou para a Luz os ‘miúdos’ que revolucionaram o futebol do Benfica e transformaram a equipa numa máquina de marcar golos. Entre os cinco jogadores que mais valorizaram no plantel desde 3 de janeiro deste ano, estão dois juniores que ‘sentaram’ veteranos e um diamante que só precisava da titularidade para ‘explodir’.

Sardinha: capturas estão abaixo das 10 mil toneladas pela primeira vez

As capturas nacionais têm vindo a diminuir e, no ano passado, o valor atingiu o mais baixo desde que há registo. No território nacional, os pescadores portugueses já não podem pescar tanta sardinha como antigamente. As quotas de pesca estão fixadas pela Comissão Europeia. Ainda assim, as zonas do Centro e do Norte do País lideram a apanha do peixe mais consumido nos Santos Populares.
Comentários