Saiba quais são as principais necessidades de financiamento para começar um negócio

No dia Nacional do Investidor, o Economize explica quais são as necessidades de financiamento para a sua empresa.

As necessidades de financiamento variam de negócio para negócio. É importante estimar estas necessidades de forma rigorosa para evitar dificuldades futuras.

Uma aproximação às necessidades iniciais de financiamento de um negócio pode ser obtida pelo montante de investimento necessário para abrir o negócio, mais a diferença entre os custos e as vendas esperadas durante a fase inicial do negócio.

O empresário deve estar preparado financeiramente para atrasos no arranque da empresa. É normal existirem dificuldades no arranque do negócio, pelo que é aconselhável o empresário ter de lado uma poupança suficiente para suportar os custos de funcionamento da empresa durante alguns meses, até para custos imprevistos.

No dia Nacional do Investidor, o Economize explica quais são as necessidades de financiamento para a sua empresa.

  • atrasos na implementação do negócio
  • alterações ao projeto inicial, que normalmente significam um aumento de custos
  • custos não antecipados
  • crescimento inicial das vendas abaixo do esperado.

 

Recomendadas

Conselho Disciplinar da Ordem aprecia na terça-feira cinco processos contra médico de Setúbal

O presidente do Conselho Disciplinar do Sul da Ordem dos Médicos, Carlos Pereira Alves, revelou este sábado que o órgão a que preside vai apreciar, na terça-feira, dia 22 de outubro, os cinco processos pendentes de queixas sobre o médico de Setúbal Artur Carvalho.

PremiumPortugal é considerado o berço internacional da inovação têxtil e do calçado

A aposta na internacionalização e no aumento das exportações só foi possível depois de mudança de paradigma: a indústria já não compete pelo preço, mas pelo que de surpreendente lança no mercado.

PremiumMetade da zona euro reduz défice no próximo ano

Alemanha e Holanda têm as melhores posições para aumentar despesa e estimular a economia europeia, mas vão ter excedentes orçamentais.
Comentários