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Saiba que cuidados tem de ter nos contratos de crédito online

É importante que analise o mercado, compare e simule as propostas de crédito apresentadas por várias entidades financeiras.
2 Julho 2020, 07h45

Em tempos de pandemia, a banca digital ganhou maior importância. Contratar crédito on-line é uma realidade cada vez mais presente e constante.

Transferências online, pagamentos à distância de um clique ou até a concessão de crédito rápido e sem burocracias tornaram-se procedimentos rotineiros.

Num mercado cada vez mais digital e mais complexo a falta de informação pode levar à tomada de decisão menos consciente, menos responsável.

Quando se contrata um crédito é sempre importante saber e reconhecer certos aspetos, seja para nossa segurança, seja para nossa informação.

Já ouviu falar no Direito à Informação? É o dever que as entidades bancárias têm de informar e elucidar os seus clientes acerca das características do produto que pretendem contratar. É também o dever de esclarecer todas as dúvidas que o consumidor possa ter sobre esse mesmo crédito. Lembre-se que não fica vinculado a nada até assinar o documento!

É importante que analise o mercado, compare e simule as propostas de crédito apresentadas por várias entidades financeiras. Faça valer o seu direito à informação utilizando-o da melhor forma!

Queremos informá-lo e potenciar o seu conhecimento. Conheça todos os temas essenciais para que contrate segura e esclarecidamente o seu crédito:

Sabe o que é a FIN? Trata-se da Ficha de Informação Normalizada que deve ser sempre facultada pelo banco ao consumidor e que apresenta todos os detalhes que deve conhecer para tomar uma decisão informada e consciente.

Da FIN devem constar: 

Os elementos de identificação do banco/entidade financeira que concede o crédito;

As principais características do crédito, nomeadamente as taxas associadas, o seu custo, o valor da prestação, pagamento de imposto de selo, data de pagamento, entre outros;

O custo do crédito que representa o montante que pretendemos pedir, estando associado o valor da prestação mensal, bem como o montante que o consumidor pagará na íntegra no fim do contrato;

As condições gerais de utilização, que englobam tudo o que respeita ao crédito que está prestes a contrair.

Informe-se connosco.

Conte com o apoio da DECO MADEIRA através do número de telefone 968 800 489/291 146 520, do endereço eletrónico deco.madeira@deco.pt. Pode também marcar atendimento via skype. Siga-nos nas redes sociais Facebook, Twitter, Instagram, Linkedin e Youtube!

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