[weglot_switcher]

Salário mínimo deve subir para 650 euros na Madeira

Agora serão ouvidos os parceiros sociais. Depois de feita esta auscultação a proposta volta para a comissão de Administração Pública, Trabalho e Emprego.
6 Janeiro 2020, 13h30

O salário mínimo deve subir de 615 euros para os 650 euros e 88 cêntimos na Madeira, definiu a Comissão Especializada de Administração Pública, Trabalho e Emprego da Assembleia Legislativa da Madeira. A proposta vai agora ser sujeita a análise dos parceiros sociais, para depois voltar à mesma comissão, que vai decidir se o documento está em condições para ser analisado pelo plenário da Assembleia Regional.

A comissão analisou ainda uma proposta de Decreto Legislativo Regional que visa a atribuição do subsídio de lavagem aos trabalhadores do Serviço Regional de Saúde (SESARAM), que estão nas carreiras de assistente operacional.

O presidente da comissão, o deputado do PSD, Brício Araújo, referiu que relativamente a este documento foi “determinada a auscultação” a vários parceiros sociais, para depois voltar a ser analisado em sede de comissão para decidir se tem condições para poder ser discutido em plenário na Assembleia Regional.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/parlamento-da-madeira-1/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”1136″ slug=”parlamento-da-madeira-1″ thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/parlamento-da-madeira-1/thumbnail?version=1573662702424&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.