[weglot_switcher]

Salário mínimo: Subida pode avançar em janeiro, mas Governo ainda está a analisar (com áudio)

Ex-governante diz que existem condições legais para o salário mínimo subir em janeiro, mas o Governo ainda está a estudar o tema.
28 Outubro 2021, 08h29

O salário mínimo tem condições para subir em janeiro, defende um ex-secretário de Estado dos Assuntos Fiscais. Neste momento, está previsto um aumento em 40 euros para os 705 euros em janeiro de 2022.

Fernando Rocha Andrade, que integrou o primeiro Governo de António Costa, considera que o “aumento do salário mínimo pode entrar em vigor em janeiro”, avança hoje o jornal “Público“.

Sobre o aumento do salário mínimo na função pública, considera que também é possível fazê-lo governando em duodécimos por ter “quase nulos reflexos orçamentais”.

Por sua vez, o executivo de António Costa adota uma postura mais cautelosa sobre a subida do salário mínimo. “O Governo ainda não tem fechada toda a leitura sobre o que é possível ou não é fazer”, disse o secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares à “Renascença”.

“O Governo assumirá tudo aquilo que puder fazer. Resta saber quais são as condições que teremos para fazer tudo aquilo com que nos comprometemos”, afirmou Duarte Cordeiro.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.