[weglot_switcher]

Salesforce integra Snapchat e WhatsApp em ferramenta digital

Assim, permitirá que as empresas e marcas utilizem dados próprios para anúncios personalizados. Por outro lado, vão poder gerir canais de mensagens dentro do Marketing Cloud para “aumentarem o envolvimento com o cliente”. Falamos da ‘Digital 360’.
2 Junho 2021, 19h05

A Salesforce, tecnológica norte-americana, anuncia esta quarta-feira diferentes inovações na sua ferramenta ‘Digital 360’, ao integrar o Snapchat e a WhatsApp, com o propósito de ajudar as empresas a “acelerarem a digitalização e entrarem na nova geração de experiências de marketing e de vendas”.

A nova integração com o Snapchat permitirá que as empresas e marcas utilizem dados próprios para anúncios personalizados. Por outro lado, com a integração da WhatsApp, as empresas vão poder gerir canais de mensagens dentro do Marketing Cloud para “aumentarem o envolvimento com o cliente”, afirma a Salesforce em comunicado.

A empresa estima que o orçamento de marketing das empresas está atualmente com vendas online superiores a 4 biliões de dólares (3,2 biliões de euros), e o digital deverá atingir metade de todos os gastos globais com publicidade ainda em 2021.

Com o objetivo de ajudar empresas a “manterem-se na vanguarda dessas mudanças”, a Salesforce pretende gerar, em média, “mais de 100 mil milhões de previsões Einstein, enviar 682 mil milhões de emails e entregar uma média diária de três milhões de transações comerciais em 2020”.

A Salesforce considera que, para as empresas tirarem maior partido do digital,  têm de criar “experiências conectadas e ter um entendimento completo das preferências, paixões e necessidades dos seus clientes”. A tecnológica sublinha que a suas novas tecnologias combinam “dados e digital para torná-lo possível – unindo marketing, comércio, vendas e serviços, para que as empresas possam colocar os clientes no centro da sua estratégia digital”.

“Ser digital first e centrado no cliente nunca foi tão importante”, explica David Schmaier, presidente e Chief Product Officer da Salesforce. “Com o Digital 360, as empresas têm todo o poder da Salesforce para se tornarem digitais mais rapidamente, criarem uma visão única dos seus clientes e impulsionarem o crescimento.”, sublinha.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.