[weglot_switcher]

Samsung disponibilizou perto de sete milhões de dispositivos Galaxy 5G em 2019

Em novembro de 2019, a empresa sul-coreana representava 53,9% do mercado global de smartphones com rede móvel de quinta geração, sendo vista como a empresa pioneira a oferecer globalmente aos consumidores cinco dispositivos Galaxy com suporte 5G.
  • Samsung Galaxy S7
18 Janeiro 2020, 17h58

A Samsung anunciou esta sexta-feira que disponibilizou mais de 6,7 milhões de smartphones Galaxy 5G a nível global em 2019, oferecendo aos consumidores a oportunidade de experienciar a próxima geração da tecnologia móvel quer em termos de desempenho como de velocidade.

Em novembro de 2019, a Samsung representava 53,9% do mercado global de smartphones 5G, sendo vista como a empresa pioneira a oferecer globalmente aos consumidores cinco dispositivos Galaxy com suporte 5G, incluindo os Galaxy S10 5G, Note10 5G e Note10 + 5G, além do recém-lançado Galaxy A90 5G e Galaxy Fold 5G.

TM Roh, presidente e responsável de Investigação e Desenvolvimento da divisão de TI e Comunicações Mobile da Samsung Electronics, refere, em comunicado, que a empresa sul-coreana está orgulhosa “por conseguir oferecer um portefólio diversificado de dispositivos que oferece a melhor experiência possível do 5G”.

O executivo da Samsung acredita que 2020 será “o ano do Galaxy 5G para a Samsung e estamos ansiosos por conseguir adicionar a nova tecnologia ainda a mais categorias de dispositivos e oferecer às pessoas experiências móveis que jamais imaginaram serem possíveis.”

O modelo Galaxy Tab S6 5G, que vai estar disponível na Coreia no primeiro trimestre deste ano, vai ser o primeiro tablet com suporte 5G do mundo e irá combinar velocidades ultrarrápidas com o poder e o desempenho da série Galaxy Tab.

Neil Shah, vice-presidente de Investigação na Counterpoint Research sublinha que “os smartphones 5G contribuíram para 1% das vendas globais de smartphones em 2019. No entanto, 2020 será o seu ponto de viragem, com uma estimativa de crescimento na ordem dos 1.687% o que irá contribuir para cerca de 18% do volume total de vendas globais de smartphones”.

O responsável realça ainda que a Samsung tem sido um dos principais agentes de mercado “no desenvolvimento do mercado 5G, com uma oferta no ano passado de extremo a extremo, desde a contribuição para os padrões 3GPP, passando por semicondutores e dispositivos móveis, até aos equipamentos de rede”.

A tecnológica promete continuar a desenvolver o mercado de inovação em 5G em 2020, introduzindo novidades que irão permitir melhorar ainda mais a velocidade, o desempenho e a segurança dos dispositivos Galaxy 5G. Estes avanços darão ainda mais acesso a novas experiências móveis que irão alterar a forma como se assiste e interage com filmes, TV e desportos, jogam e conversam com amigos e familiares.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.