[weglot_switcher]

Samsung e Huawei representam 60% do mercado de smartphones em Portugal

Ainda abaixo dos níves de 2019, vendas de smartphones iniciam recuperação. Samsung e Huawei representavam 60% do mercado em Portugal, no final de setembro. Regresso da Huawei à liderança dependerá da nova administração da Casa Branca.
27 Novembro 2020, 12h30

O mercado de vendas de smartphones sofreu bastante com a pandemia nos primeiros seis meses do ano. Mas a tendência inverteu-se no verão, em pleno ‘desconfinamento’, com as fabricantes a confirmar uma ligeira recuperação nas vendas no terceiro trimestre. A Samsung e a Huawei conseguiram mesmo preservar a ‘fatia de leão’, concentrando ambas cerca de 60% do mercado, segundo dados da IDC (ver infografia) cedidos ao Jornal Económico (JE).

A Samsung, que alcançou a liderança em 2019 (vendendo em média 206 mil unidades por trimestre), registou vendas na ordem das 160 mil unidades no primeiro e segundo trimestre. No terceiro trimestre registou 210.889 unidades vendidas, o que compara com os 213.758 smartphones comercializados no período homólogo de 2019. Em termos homólogos, a quota de mercado da marca sul-coreana cresceu 0,6 pontos percentuais para 33,6%.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.