[weglot_switcher]

Santana Lopes diz que Aliança conta com apoios do CDS e PSD

O ex-PSD que acaba de lançar um novo partido, o Aliança, não será candidato às próximas eleições europeias.
20 Agosto 2018, 20h52

Pedro Santana Lopes esclarece que não será candidato às eleições europeias e diz esperar ter apoios do PSD e do CDS para o novo partido.

A notícia foi revelada pelo Público, Expresso e SIC.

O ex-PSD que acaba de lançar um novo partido, o Aliança, não será candidato às próximas eleições europeias.

Ao leme do Aliança Santana Lopes vai concentrar todas as suas forças na corrida às legislativas e apostar noutros protagonistas para enfrentar as eleições europeias, em maio.

Pedro Santana Lopes revelou ao Expresso o nome, o símbolo e os princípios fundadores do novo partido, mas preferiu não revelar já, quem o acompanha, limitando-se a dizer que há gente do PSD, do CDS e muitas pessoas que nunca estiveram na vida política com vontade de integrar as fileiras do partido.

A renovação de quadros e geracional são prioridades para o ex-primeiro-ministro, diz o Expresso.

O jornal na sua versão online diz ainda que depois da constituição do partido, têm de ser criadas comissões instaladoras em todos os distritos e nas regiões autónomas, e, ao fim de 60 dias, é obrigatória a realização de um congresso fundador.

Logo Pedro Santana Lopes terá de organizar uma convenção antes do final do ano, para enfrentar as eleições europeias, em maio, e as legislativas, previsivelmente em outubro.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.