[weglot_switcher]

Santana Lopes lança apelo aos que se abstêm: “na próxima legislatura as coisas podem ser diferentes”

À saída das urnas onde votou, o ex primeiro-ministro seria muito positivo se logo à noite 70% dos eleitores tivesse exercido o seu direito de voto.
  • santana_lopes_legislativas_voto
    Tiago Petinga/Lusa
6 Outubro 2019, 12h24

Santana Lopes votou este domingo num stand de automóveis em Lisboa por volta do meio-deia, na Rua da Escola Politécnica. O líder do Aliança lançou o apelo “a que muita gente venha votar”.

“Cada um vota como quiser obviamente, mas gostava que hoje fosse uma grande festa da democracia portuguesa”, disse aos jornalistas o ex-primeiro-ministro. Aos que costumam abster-se, Santana Lopes enviou um recado dizendo que “na próxima legislatura as coisas podem ser diferentes”.

Sobre a configuração do próximo Parlamento, Santana Lopes vincou que “estarão lá forças políticas diferentes que possam cumprir o que se prometeu na eleição”. “Dêem esse crédito e venham votar”, apelou. “Cada um de nós tem o seu poder”, realçou Santana Lopes.

Para o ex primeiro-ministro seria muito positivo se logo à noite 70% dos eleitores tivesse exercido o seu direito de voto.

Um bom resultado seria “conseguir um grupo parlamentar”. “Como dizia o senhor de lapalisse, um grupo é pelo menos dois”.

“Espero que hoje possamos celebrar. Estamos muito animados”, vincou o líder do Aliança.

Santana Lopes vai passar o dia com a família e amigos antes de se deslocar à sede do partido.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.